terça-feira, 19 de julho de 2011

Comer em Miami

Nós aqui do Cozinhateca temos uma amiga muito especial, mais companheira impossível,  divertida, e adora viajar! E uma das mais próximas do Cozinhateca, afinal ela é a primeira a provar quase todas as receitas.

Quando ela decidiu passar as férias com a amiga Camila, demos logo uma missão para elas, anotar os restaurantes mais badalados e com os melhores pratos. As meninas arrasaram e as dicas estão ótimas.

Se você está programando suas férias para Miami, vai adorar com certeza!

Bjos

Gi e Ilana


"Antes de qualquer viagem sempre peço as últimas dicas dos amigos descolados que moram ou estiveram recentemente no lugar. Com Miami à vista não foi diferente, recebi muitas dicas bacanas: desde os lugares tradicionais até os mais badalados do momento.
Fiz uma seleção dos que mais gostamos. Obviamente, não conseguimos ir a todos, o que é ótimo, pois nos dá bons motivos para voltar! 

CASATUA
Funciona em uma casa super charmosa e aconchegante, escondidinha em meio ao agito de Miami Beach. Com os muros todos cobertos por vegetação, fica camuflado numa esquina a duas quadras da Collins Avenue. Ideal para Jantar, no jardim é ainda melhor!  A sensação é de se estar em alguma vila européia, num clima incrivelmente prive. Foi o lugar em que provei o melhor prato de toda a viagem: escalopine de vitela com molho adocicado de mini cebolas, acompanhado de uma tacinha de vinho tinto. E o preferido da Camila Lucarelli, minha super fofa companhia na viagem. Merecido relax depois de um dia intenso de compras. Vale à pena conferir e repetir!!!!

1700, James Avenue, Miami Beach




PRIME ONE TWELVE
É um dos melhores para se comer bem e badalar!  A probabilidade de se encontrar algum famoso em suas mesas é grande! Fica ao lado do Devito (não fomos, mas também faz parte de qualquer roteiro gastronômico de Miami). Fugindo dos tradicionais Steaks, fizemos duas escolhas diferentes: Sesame Crusted Tuna w/ Crispy Ginger Rice Ball, Wasabi Sauce & Sweet Soy ($42) e Grilled Salmon w/ Whipped Caper Potatoes, Asparagus & Lemon Nage ($35), devidamente acompanhados de vinho branco geladinho!
Deliciosos e impecavelmente servidos!
112, Ocean Drive
www.prime112.com




CARPACCIO

Ideal para almoço quando estiver no Bal Harbour. Você recupera as energias entre uma e outra comprinha incrível (meeeeda!) no shopping mais balado da cidade, inspiração para o nosso Cidade Jardim. Sentar-se na varanda é mais gostoso. Preferência nacional em Miami, conta com atenciosos garçons (brasileiríssimos também), explicando o menu timtim por timtim para quem não fala a língua do Tio San. Almoçamos lá duas vezes e posso garantir que qualquer escolha vai ser uma ótima pedida!

Bal Harbour
9700, Collins Avenue





LA PIAGGIA
Um dos pontos altos da viagem! Dica valiosíssima de um amigo que vai sempre a Miami. Inspirado nos beach clubs de Saint Tropez, traz o mesmo clima do balneário francês: música fina, ambiente agradável e gente bonita. O vinho rosé da casa faz sucesso em todas as mesas. Para comer, a escolha foi um dos meus pratos prediletos: Le Tartare. Tudo para reforçar o clima da Côte d’Azur. Vá para almoço de domingo, chegando entre 15h e 16h.
Imperdível!

1000, South Pointe Drive
http://www.lapiaggiabeach.com/




VITA
Badaladíssimo! Perfeito para jantar e dançar no mesmo lugar. Serve pastas, frutos do mar e carnes. As opções são deliciosas! Quarta-feira é o dia: chegue cedo ou faça reservas para o jantar, e emende a baladinha que rola no jardim externo da casa.
Foi ali que o Bono e sua turma estiveram na véspera do show! Chique hein?!!!

1906, Collins Avenue





THE CHEESECAKE FACTORY
Tradicional. Tem que ir. Sempre com uma espera razoável, os pratos servem muito bem duas pessoas. Na medida para você ainda pedir um mega pedaço de cheesecake, em qualquer uma das mil variações. Elegemos a melhor a de chocolate branco com macadâmia. Delícia!
Funciona no Aventura Mall, piso inferior.

Aventura Mall

19575 Biscayne Blvd






GRAND LUX CAFE
Dica esperta para quem quer comer a famosa sobremesa again e não está afim de voltar ao sempre lotado Cheesecake Factory. Dos mesmos donos, o restaurante funciona no piso térreo do Aventura Mall, com entrada direta pelo estacionamento. O ambiente é mais tranqüilo, quase sempre sem espera e o cardápio com alguma variação. Sobremesas diversas, além de 5 ou 6 opções do famoso cheesecake.

Aventura Mall
19575 Biscayne Blvd




BLUE DOOR FISH
Restaurante do famoso e tradicional hotel Delano. Já vale a visita só pela decoração do designer francês Phillipe Starck. O ambiente é lindíssimo e a comida deliciosa, com pratos da culinária francesa e americana. A programação é ir cedo e depois esticar para um drink no próprio bar do hotel, ou em alguma baladinha"




                                 Camila Lucarelli e Carol Nicolini

Bjos 

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário