segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Panos de pratos sim, mas descolados!

No último feriado estava conversando com a Paula Queiroz que já deu dicas aqui pra gente de restaurantes em NY e ela comentou sobre a loja virtual Fashioneira, especializada em panos de prato. 

Já me veio à cabeça aqueles panos de pratos que as nossas avós faziam bordados ou com crochês nas pontas....mas me surpreendi muito com o trabalho deles, as as peças estão bem longe daquelas que tinha imaginado.  Os panos de pratos são lindos, divertidos, uma ótima opção para decorar a cozinha e presentar as amigas!

Ah, a loja virtual deles é dentro do Facebook e os panos de prato são vendidos por R$ 25,00.

Segue o bate papo com Cleber Paradela, um dos sócios.


Como vcs tiveram a sacada, de dar uma cara nova para os panos de pratos?
Resolvi decorar meu apartamento em 2009 e decidi que todos os itens deveriam ser diferentes do tradicional. Encontrei rodinho de pia, capacho, até limpador de latrina, mas não consegui encontrar panos de prato em nenhum lugar. Pesquisei em vários idiomas e vi que ninguém ainda tinha pensado nisso. Guardei a ideia por uns anos até que um dia, em uma mesa de bar, comentei com meus amigos, atuais sócios. Todos toparam na hora montar a primeira grife de panos de prato do mundo. E assim nasceu a Fashioneira.

Quem é o responsável pelo design das peças?
As peças são assinadas pelo talentosíssimo designer Hugo Aranha. Além de ser sócio da Fashioneira, é diretor de criação e design da agência África.

Qual a peça mais vendida?
Rua Augusta e Keep Calm são imbatíveis. Mesmo fazendo parte da primeira coleção são ainda os que mais saem. Tanto que decidimos mantê-los na coleção atual. O Biscoito Globo, Chê Guevara e Pratone são as novas promessas. O Chê esgotou antes mesmo de lançarmos no site. Mas em breve estará a venda.

Quando vcs começaram e até hoje qtas peças em média já foram vendidas?
Praticamente esgotamos a primeira coleção e agora começamos o novo ciclo. Vendemos aproximadamente 5.000 panos via Facebook. A repercussão em torno da nossa marca está muito grande. Notícias, convite para vender no SPFW, proposta de lojas etc. Nossa missão agora é dar escala e prospectar lojas nas praças que mais compram (São Paulo, Rio, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba). Já começamos a pensar em exportar também, pois o conceito é inédito.

Loja Virtual: Fashioneira

Eu já encomendei o meu! Qual você gostou mais?

Bjos

Gi


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