quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

São Miguel do Gostoso

Como 2011 foi um ano estressante, com muitos acontecimentos tanto na vida pessoal, como profissional, quis passar o Ano Novo em um lugar tranquilo para aproveitar a natureza e descansar, a cidade escolhida foi: São Miguel do Gostoso.

Engraçado o nome né? Um vilarejo de 8.000 habitantes que fica há 1 hora de Natal - RN, com praias lindíssimas, sol todos os dias e muito vento, tanto que é considerada uma das melhores praias do mundo para a prática dos esportes à vela. Gostoso é parada obrigatória dos profissionais nacionais e internacionais  de kitesurf e windsurf.

Os moradores são muito simpáticos, e já se acostumaram com a grande quantidade de estrangeiros que moram lá, principalmente os italianos. E a culinária também é ótima, mas não tenha pressa porque tudo é feito com muita calma.

Se você for a Gostoso, vale a pena visitar os restaurantes abaixo.

Bjos

Gi

Você também vai gostar dos posts publicados em Por aí. 




Bar do Tico
Restaurante e bar, perto da praia, bem simples, com as garçonetes sempre simpáticas, e cerveja bem gelada. Não deixe de pedir uma porção de camarão frito e isca de peixe, e claro tudo acompanhado com muita macaxeira. Só cuidado com a pimenta, porque é daquelas bem forte!




Restaurante Girassol
Para um jantar romântico, vale a pena conhecer o restaurante Girassol que fica dentro da pousada com o Lagoa Mar, que é muito charmosa. Os donos são de Ribeirão Preto e Poços de Caldas (sempre encontro com alguém da terrinha, hehe) e fazem questão de atender pessoalmente os clientes, mas é preciso escolher o prato com antecedência. Então na volta da praia já aproveita para fazer sua reserva. Sugiro o prato Mix Lagoa Mar, e sorvete de sobremesa.







Jack Sparrow
Durante o dia, não há muitas opções de bares na praia porque a maioria do pessoal está no mar praticando Kite, mas há o Jack Sparrow de um simpático catalão que largou tudo quando conheceu as praias paradisíacas de Gostoso. E não subestime o lugar rústico, ele faz a questão de servir porções diferenciadas, com um toque espanhol. Não deixe de pedir a batata com polvo.


Restaurante da Tartuga
Vale a pena pegar o bug e andar uns 8 km  apreciando a natureza, para conhecer a praia de Tourinhos, a paisagem é linda e o mar bem tranquilo. Dessa vez aproveitei para provar um prato bem diferente do restaurante Tartuga: Risoto de Caju! Muito bom, nunca tinha pensado nessa opção, é delicioso e tem um sabor levemente adocicado.




Pizzaria Quintal
Eu gosto muito de peixe e camarão, mas confesso que no último dia já não aguentava mais frutos do mar! Tive uma grata surpresa na Pizzaria Quintal que não fica atrás das famosas pizzarias de São Paulo. A massa é bem fina, com vários sabores no cardápio, uma delícia!







Um comentário:

  1. Nossa, parece ser maravilhoso. Os pratos tem uma cara excelente :)

    ResponderExcluir