quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cajuzinho de amendoim

Eu adoro doces com amendoim! Paçoca, pé de moleque,  pavê..... mas o meu preferido é o cajuzinho! Eu nem faço com frequência porque sou capaz de comer a receita inteira de uma vez, e depois dos 28 anos a gente não pode abusar muito, não é verdade? ;)

Além de ser dos deuses, a receita é fácil, e uma ótima opção para você fazer em casa na próxima festinha que for organizar. Coloque-os em umas forminhas coloridas, que com certeza a sua mesa vai ficar linda.

Depois que fizer, me conta se você resistiu e não comeu tudo de uma vez!

Bjos

Gi

Ingredientes
- 2 latas de leite condensado
- 1 pacote de 250 gr de amendoim torrado e moído sem sal. Ou se preferir pode comprar inteiro e bater no liquidificador
- 140 metades do amendoim sem sal
- 2 pacotes de bolacha Maria
- 2 colheres de manteiga
- 4 colheres de sopa de Nescau
- 300 gr de Glaçúcar

Modo de Preparo
1. Misture todos os ingredientes com a mão até formar uma massa lisa
2. Enrole na mão em formato de caju. Caso a massa fiquei dura, coloque um pouquinho de leite antes de enrolar
3. Depois de enrolado, coloque meio amendoim na ponta para decorar e passe no Glaçúcar

Quantidade = 140 doces


Nenhum comentário:

Postar um comentário