Dicas de Decoração

SEGUNDA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2012 

CENTROS DE MESA
A semana passada foi muita corrida, e eu não consegui atualizar o blog todos os dias, mas tenho muitas dicas acumuladas e prometo passá-las logo para vocês. Para começar a semana, a minha amiga do Pense & Acontece, empresa de festas organizadas, vai dividir com a gente lindas inspirações de centros de mesa.

Uma ótima dica para você decorar a mesa quando for receber a família e os amigos em casa.

Eu já tenho uma preferida, mas quero saber, qual é a sua?

Bjos e ótima semana Gi

"Seja um “petit comité” ou um grande evento, sempre pensamos em colocar alguma decoração na mesa, não é mesmo?!

Os centro de mesa realmente podem fazer a diferença e incrementar a personalização do seu evento e na correria, muitas vezes, acabamos colocando um vaso de flores, mas acreditem: pode ser bem mais que isso ... Confiram algumas idéias!!!"

Bjos

Maria Amélia















  SÁBADO, 9 DE JUNHO DE 2012 

Inspiração para o dia dos namorados 
Se neste dia dos namorados você quiser fazer um jantarzinho romântico em casa ao invés de enfrentar os restaurantes lotados, vai adorar as dicas da organizadora de eventos Maria Amélia, do Pense & Acontece! 

Depois me conta se o gato ou a gata não ficaram ainda mais apaixonados.

 Bjos

 Gi

 "E como surpreender o gato neste ano no dia dos namorados? Topa arregaçar as mangas e transformar sua sala de jantar em um restaurante personalizado para vocês?

No meu caso, que já sou casada e nossos amigos também, combinamos de fazer um jantar para quatro casais na minha casa, e na busca de inspirações resolvi dividi-las com vocês. Já estou completamente convencida que os detalhes farão toda diferença, e para isso indico uma visitinha na seguinte loja virtual para compor a produção : http://loja.mairapreto.com.br/ Não tenho dúvidas que vocês irão arrasar...

E me contem depois hein?!"

 Bjos
Maria Amélia














 TERÇA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2012

Gelo decorado
Nesta semana a coluna Decorateca vai dar dicas de um item indispensável na hora de organizar uma festa, ou receber os amigos em casa, o gelo! E que geralmente fica dentro de um balde no canto....

Se inspire nas dicas criativas da organizadora de eventos Maria Amélia do Pense&Acontece.

Bjos

Gi
"Frio ou calor não importa, quando falamos de organização de eventos e receber pessoas tem que ter gelo disponível.
Mas isso não significa que não podemos inovar na hora de servi los né?!
As frutas, ervas e flores devem nos ajudar a aromatizar a água e as caipirinhas, por exemplo, podem também enfeitar um belo balde de bebidas, e tornar a festa mais colorida, divertida e única"

Bjos
Maria Amélia











Sexta-feira, 18 de Maio 2012
Fondue de Goiabada do Pense & Acontece
O fim de semana chegou, o frio continua e nada melhor do que um foundue com um bom vinho, por isso a Maria Amélia da empresa de eventos Pense & Acontece que além de parceira é uma grande amiga, dividiu com a gente uma receita muito diferente, fondue de goiabada!

E além da receita ser deliciosa, ela também separou opçoes criativas para servir o fondue!

Eu já provei, e aprovei, você vai arrasar com certeza!

Bjo e bom fim de semana!


Fondue
E quando chega o friozinho assim como está aqui em São Paulo, nada melhor que reunir os amigos e familiares com um delicioso fondue, não é mesmo?

O difícil mesmo é inovar com uma recita diferente a cada ano. Que tal um fondue de goiabada? Imagina cada tábua de queijos bacana que poderemos fazer para surpreender os convidados?

Bjos

Maria Amélia

Ingredientes:

- 300 gramas de goiabada
- 1\2 xícara de água
- 1 cálice de cachaça
- 1 caixinha de creme de leite
- 200 gramas de queijo coalho em cubos

Preparo:
Derreta a goiabada em fogo baixo, com água e a cachaça, coloque o creme de leite e deixe levantar fervura, leve a mesa ainda quente com o queijo em pedaços, mergulhe o queijo , deixando envolver com a goiabada.






Segunda-feira, 16 de abril de 2012
Chá Bar do Pense & Acontece
As meninas do Pense & Acontece sempre me surpreendem com a criatividade e a preocupação em todos os detalhes de cada evento que organizam. Desta vez elas preparam um chá bar de um casal muito querido, e realmente foi emocionante, impossível não se encantar.

Veja abaixo e depois me conta o que você achou.

Bjos

Gi

Chá bar

Neste final de semana, organizamos um chá bar, para um casal pra lá de
especial.

Como eles são árabes, os comes foram todos típicos, desde os petiscos até os
maravilhosos doces.

O evento foi bem interativo por conta de uma "arvore das chaves" que montamos, onde cada convidado escreveu para os noivos, qual a chave do sucesso do amor que eles gostariam de dedicar para a felicidade do casal...Se vocês pudessem ler, com certeza, pegariam os lenços, porque foi realmente emocionante!!!

A decoração com fotos do casal, pregadas nas bexigas de coração, também
provocou bastante emoção, já que cada convidado tinha uma história pra contar com cada uma delas.

O auge da festa ficou para a hora do jantar, onde colocamos a partitura da
música do casal como porta guardanapos, e quando todos sentaram...Play na música... Nossa até arrepia de contar: Os noivos levantaram, dançaram e todos cantaram ... Sem palavras para descrever o momento!!!

Pra finalizar preparamos uma lembrancinha com bastante significado: Sementes de Amor Perfeito!!!

Que a felicidade desta noite contagie vocês...”

Bjos

Maria Amélia












Segunda-feira, 19 de março, 2012
Bombom de leite ninho para a Páscoa
A semana começa com boas notícia!Já contei por aqui que o bombom de leite ninho Cozinhateca está fazendo o maior sucesso nas festinhas infantis, e nesse final de semana as meninas do Pense & Acontece fizeram uma mesa linda com o tema Páscoa e recebemos muitos elogios!

Aproveite a inspiração para decorar a sua mesa no domingo de Páscoa.

Bjos

Gi





Sexta-feira, 02 de março, 2012

Bombom de leite ninho para Batizado
As meninas do Pense e Acontece organizaram essa semana um batizado, e chamaram a gente para fazer os bombons de leite ninho com recheio de brigadeiro e cereja. Hummmm!

O resultado foi ótimo, a mesa ficou tão fofa, tudo em azul e motivo de anjos!Recebemos muitos elogios e mais encomendas ;)

Vejam as fotos e já fica a dica para o próximo batizado.

Bjos

Gi









Sexta-feira, 17 de fevereiro, 2012
Sua mesa de Carnaval!
A partir de hoje teremos uma nova colunista no Cozinhateca, Maria Amélia Martinez da empresa de eventos Pense & Acontece que vai dar dicas de decoração na hora de montar uma mesa, receber os amigos, a família para almoçar, surpreender aquele gato, ou mesmo se você não tiver nenhuma data especial, mas está afim de sair da rotina.

E o primeiro post dá dicas para você comemorar o Carnaval com muito estilo!

Bjos

Gi

E porque não montar uma mesa bem bonita para receber os seus amigos no Carnaval?

Para cair na folia, receitas leves e coloridas podem compor o menu, junto com uma decoração temática e bem alegre.Mantenha-se hidratado, beba muita água, suco natural e água de coco.

Segue abaixo umas fotos para inspiração:










Bjos

Maria Amélia
http://www.penseacontece.blogspot.com/

Um comentário: