A gente sempre ouve falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e que faz muito mal para a saúde sair de casa sem comer....já logo imagino aquelas mesas de novelas, com várias opções, e a família ali reunida durante horas para comer.....
Voltando a vida real, pelo menos o meu café da manhã é na correria, vou comendo enquanto me arrumo e envio alguns emails pessoais antes de ir para o trabalho. Mas descobri uma dica muito bacana para conseguir comer um pão francês quentinho todo dia.
Enrole o pão em um papel alumínio, depois coloque em um saco plástico e congele. Antes de servir é só colocar no forno por alguns minutos. Fica igual o da padaria.
O seu café da manhã também é corrido?
Bjs
Gi
Mostrando postagens com marcador Coziinhateca. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Coziinhateca. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 18 de abril de 2012
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Penne integral ao molho pesto
Como hoje eu almocei em casa, mas não tinha muito tempo, preparei um prato bem rápido que ficou delicioso e é barato: Penne integral ao molho pesto!
Essa receita é ótima se você for receber amigos em casa, ou quiser impressionar o gato ou a gata, sem ficar horas na cozinha....
Aproveitei e tomei uma taça de vinho tinto que estava bem gelada, porque esse verão está me matando!
Testa a receita e depois me conta.
Bjos
Gi
Ingredientes
- 1/2 kilo de macarrão tipo penne integral ou o normal se você preferir
- 1 maço médio de manjericão
- 1 dente de alho descascado
- 1 xícara de (chá) azeite
- 1 xícara de (chá) parmesão ralado
- 1/2 xícara de (chá) nozes picada
Modo de Preparo
1. Cozinhe o macarrão conforme instrução no pacote
2. Enquanto o macarrão cozinha, coloque todos os ingredientes no liquidificador: manjericão, alho, azeite, parmesão e a nozes
3. Bata no liquidificador até obter um pesto homegêneo
4. Sirva com a massa
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: Serve 4 pessoas
Valor aproximado: R$ 10,00
Rendimento: Serve 4 pessoas
Valor aproximado: R$ 10,00
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Shimeji na manteiga
Neste final de semana eu aproveitei para testar uma receita bem rápida e leve: Shimeji na manteiga! Afinal o verão está chegando e pratos leves são ótimos para essa época do ano.
Conversei com uma amiga nutricionista e ela me contou que o Shimeji é rico em vitamina B12, possui elevados níveis nutricionais, e baixo índice de calorias, ideal para dietas.
Agora é só ir para a cozinha! Depois me conta como ficou.
Bjos
Gi
Ingredientes
- 1 pacote de cogulemos shimeji
- 1 colher de sopa bem generosa de manteiga
- 2 colheres de saquê Mirim (próprio para a cozinha)
- Shoyu a gosto
Modo de Preparo
1. Separe o shimeji em gomos
2. Em uma frigideira, derreta a manteiga
3. Coloque o shimeji na frigideira e tempere com shoyu e o saquê
4. Mexa o shimeji e desligue antes de secar o caldo
Agora é só servir. Que tal com uma salada de alface americana?
Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: Serve 2 pessoas
Custo aproximado: R$ 15,00
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Como conservar o queijo?
Na semana estava lendo a timeline do Twitter e li uma dica muito legal que o pessoal do Blog Farinha Finna colocou. Testei e deu certo!Pedi permissão para eles para publicar aqui e eles aceitaram.
"Sabia que o queijo não endurece se você passar manteiga ou margarina na parte cortada?"
Muito fácil, né?
Se você também tiver mais dicas, envia para a gente.
Bjos
Gi
Você também vai gostar dos posts da Dicateca
"Sabia que o queijo não endurece se você passar manteiga ou margarina na parte cortada?"
Muito fácil, né?
Se você também tiver mais dicas, envia para a gente.
Bjos
Gi
Você também vai gostar dos posts da Dicateca
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Como guardar o abacate?
É só manter a metade do abacate com o caroço na geladeira, isso o conserva por mais tempo.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Camarão na grelha
Eu adoro camarão! E outro dia resolvi testar como ficaria se os colocasse na grelha....aproveitei que os amigos fizeram churrasco, para tentar, estava receosa que não iria dar certo, ainda mais com a expectativa de todos, é normal pensarem que porque você sabe cozinhar, e tem um blog, tudo sempre fica uma delícia...
Me surpreendi e os camarões ficaram um sucesso! Já sabe, da próxima vez que for a um churrasco, aproveita para fazer também.
Bjos
Gi
Ingredientes
- 1 kg de camarões. Se você não tiver um lugar de confiança para comprar camarão fresco, dá para fazer com o congelado também
- 2 colheres de sopa de alho amassado
- 1 taça de vinho branco
- 5 colheres de sopa de shoyou
- 5 colheres de sopa de azeite
- 1 limãou
- Palito de churrasco
Sal e pimenta branca em pó a gosto
Modo de Preparo
1. Lave bem os camarões em água corrente.
2. Coloque-os em uma tigela com água e suco de limão e deixe por 30 minutos
3. Em outra tigela, misture o alho amassado, vinho branco, shoyou, azeite, pimenta branca e sal
4. Escorra bem o camarão
5. Misture no molho e deixe na geladeira por 2 horas
6. Coloque o camarão no palito, uns 3 ou 4 por palito.
7. Quando a grelha estiver bem quente, coloque os camarões, virando sempre os lados
Aí é só se deliciar!
Marcadores:
camarão,
churrasco,
Coziinhateca,
grelha,
receita
terça-feira, 12 de julho de 2011
Você conhece o óleo de macadâmia?
O óleo de macadâmia além de possuir um sabor suave, ajuda na manutenção de uma pele mais saudável e bonita e ainda auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.
Esse óleo, é rico em compostos benéficos a saúde, como gorduras monoinsaturadas, minerais, proteínas, fibras alimentares, antioxidantes, vitaminas e ácidos graxos ômega-3, 6, 7 e 9.
O nutriente que merece destaque neste óleo é o ácido graxo ômega-7, visto que o mesmo ajuda na manutenção de uma pele jovem e saudável. Já os ácidos graxos ômega-3 e 6, auxiliam na proteção cerebral e previnem o desenvolvimento de doenças cardíacas. Com relação ao ômega-9, atua na diminuição do chamado colesterol ruim (LDL) e ainda apresenta efeito antioxidante.
Você pode usufruir dos benefícios deste óleo seguindo a indicação de consumo, que é de uma colher de sopa ao dia.
Kamila Victor
http://kamilavictor.blogspot.com/
http://kamilavictor.blogspot.com/
Assinar:
Postagens (Atom)



