Mostrando postagens com marcador Eñe. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eñe. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tapas Week

Eu já contei por aqui que sou fã da culinária espanhola, resultado dos dois anos que vivi em Barcelona, e me encantei pelas tapas e pela sangria. Prato preferido na hora de reunir os amigos para um bom bate papo.


Para a minha felicidade descobri que de 3 a 11 de agosto vai acontecer a terceira edição da Tapas Week, evento que vai reunir casas espanholas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador; com o objetivo de valorizar a gastronomia catalã e a tradição do tapeo.


Durante estes dias, 14 casas vão preparar um menu especial com preço fixo. Os bares participantes, Donostia, La Tasca, Grácia, La Madrileña, Torero Valese e Verissimo vão servir 4 tapas salgadas e uma sobremesa por R$ 62,00. Já os restaurantes Menys Lounge Bar, Clos de Tapas, Eñe, Brasero Amatxu, Arola Vintretes e o Fishbar & Gastronomia terão duas tapas frias, três quentes e duas sobremesas por R$ 85,00.


Confira todos os endereços no site: Tapas Week!


O difícil vai ser escolher a melhor opção!


Bjos

Gi

Vinagrete de polvo levemente picante do Clos de Tapas




sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Grubster - Para quem gosta de conhecer novos restaurantes

Se você gosta de conhecer novos restaurantes e ainda ganhar um desconto na hora de pagar a conta, você vai adorar o Grubster Dinner Club. 

O empresário Pedro De Conti trouxe ao Brasil essa prática que já é comum em Nova York. A ideia é simples, não tem vouchers e nem códigos. Para participar basta se inscrever gratuitamente no site (www.grubster.com.br), escolher o restaurante da sua preferência e pagar  uma taxa de R$ 10,00 para garantir a reserva. O valor da taxa é fixo e vale para a mesa reservada, não importa o número de pessoas.

Ao chegar no local, você se identifica como em uma reserva convencional e, no momento da conta, o restaurante já aplica automaticamente o desconto de 30%. "O principal objetivo do site é promover momentos agradáveis, estimulando a frequência de comensais em restaurantes de alto nível, sem cupons e sem prejuízo na qualidade do atendimento", afirma Pedro.

O site que teve início em outubro deste ano, já conta com 70 restaurantes paulistanos, como 210 Diner, Eñe, O Pote do Rei, Mestiço, Magari e outros. E agora se prepara para chegar ao Rio de Janeiro.

Eu fiquei curiosa para saber de onde vem a palavra Grubster, e ele me explicou que vem do verbo inglês "to grub", gíria muito usada nos EUA, no sentido de rangar.

Testei a novidade e deu muito certo. Aproveita o fim de semana para conhecer um novo restaurante e depois me conta!

Bjos

Gi