Mostrando postagens com marcador Grubster. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Grubster. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Gourmeo

No final do ano passado publiquei um post sobre uma ideia bem interessante de sites que fazem a reserva em restaurantes de alto nível e oferecem descontos aos clientes, e não tem nada a ver com compras coletivas.

Essa prática que já é muito comum nos EUA, chegou no Brasil o ano passado, através do  Grubster,  e também do Gourmeo, empresa alemã que planejou sua expansão ao Brasil, depois de um estudo que mostrou o potencial dos brasileiros na gastronomia, e hoje faz reservas nos restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro.

Gabriela Brazão, do Marketing Brasil da Gourmeo me explicou que o principal objetivo deles é buscar restaurantes para que os clientes possam viver uma grande experiencia, formando uma lista de ótima referência, onde o cliente só deve escolher o tipo de cozinha que deseja sem se preocupar se o restaurante é bom ou não pois ele tem a certeza que se o restaurante está no Gourmeo ele é bom. Além de avaliarem o ticket médio do restaurante que deve ser a partir de R$65,00, também avaliam a trajetoria do Chef responsavel, restaurateur, prêmios recebidos nos guias conceituados e tradição do estabelecimento.

Para participar, basta se cadastrar no site https://www.gourmeo.com.br, fazer sua reserva pelo site pagando uma taxa de R$ 10,00 e na hora que pedir a conta, você receberá 30% de desconto no valor total, incluindo a bebida.

Eu já testei o serviço e deu muito certo.

Bjo

Gi


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Grubster - Para quem gosta de conhecer novos restaurantes

Se você gosta de conhecer novos restaurantes e ainda ganhar um desconto na hora de pagar a conta, você vai adorar o Grubster Dinner Club. 

O empresário Pedro De Conti trouxe ao Brasil essa prática que já é comum em Nova York. A ideia é simples, não tem vouchers e nem códigos. Para participar basta se inscrever gratuitamente no site (www.grubster.com.br), escolher o restaurante da sua preferência e pagar  uma taxa de R$ 10,00 para garantir a reserva. O valor da taxa é fixo e vale para a mesa reservada, não importa o número de pessoas.

Ao chegar no local, você se identifica como em uma reserva convencional e, no momento da conta, o restaurante já aplica automaticamente o desconto de 30%. "O principal objetivo do site é promover momentos agradáveis, estimulando a frequência de comensais em restaurantes de alto nível, sem cupons e sem prejuízo na qualidade do atendimento", afirma Pedro.

O site que teve início em outubro deste ano, já conta com 70 restaurantes paulistanos, como 210 Diner, Eñe, O Pote do Rei, Mestiço, Magari e outros. E agora se prepara para chegar ao Rio de Janeiro.

Eu fiquei curiosa para saber de onde vem a palavra Grubster, e ele me explicou que vem do verbo inglês "to grub", gíria muito usada nos EUA, no sentido de rangar.

Testei a novidade e deu muito certo. Aproveita o fim de semana para conhecer um novo restaurante e depois me conta!

Bjos

Gi