Mostrando postagens com marcador queijo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador queijo. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fondue de Goiabada do Pense & Acontece

O fim de semana chegou, o frio continua e nada melhor do que um foundue com um bom vinho, por isso a Maria Amélia da empresa de eventos Pense & Acontece que além de parceira é uma grande amiga, dividiu com a gente uma receita muito diferente, fondue de goiabada!

E além da receita ser deliciosa, ela também separou opçoes criativas para servir o fondue!

Eu já provei, e aprovei, você vai arrasar com certeza!

Bjo e bom fim de semana!


Fondue

E quando chega o friozinho assim como está aqui em São Paulo, nada melhor que reunir os amigos e familiares com um delicioso fondue, não é mesmo?

O difícil mesmo é inovar com uma recita diferente a cada ano. Que tal um fondue de goiabada? Imagina cada tábua de queijos bacana que poderemos fazer para surpreender os convidados?

Bjos

Maria Amélia

Ingredientes:

- 300 gramas de goiabada
- 1\2 xícara de água
- 1 cálice de cachaça
- 1 caixinha de creme de leite
- 200 gramas de queijo coalho em cubos

Preparo:
Derreta a goiabada em fogo baixo, com água e a cachaça, coloque o creme de leite e deixe levantar fervura, leve a mesa ainda quente com o queijo em pedaços, mergulhe o queijo , deixando envolver com a goiabada.







quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Como conservar o queijo?

Na semana estava lendo a timeline do Twitter e li uma dica muito legal que o pessoal do Blog Farinha Finna colocou. Testei e deu certo!Pedi permissão para eles para publicar aqui e eles aceitaram.

"Sabia que o queijo não endurece se você passar manteiga ou margarina na parte cortada?"

Muito fácil, né?

Se você também tiver mais dicas, envia para a gente.

Bjos

Gi





Você também vai gostar dos posts da Dicateca

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Menu do dia dos namorados: petisco!!!

Você se lembra das primas Lara Guimarães e Fabrina Cunha do Berinjela Gourmet? Elas voltaram!!! Nós as convidamos novamente e desta vez para indicar receitas fáceis e gostosas para o dia dos namorados. Cada dia desta semana iremos divulgar uma receita de um prato, formando ao final um menu completo!

A indicação de hoje é de um petisco!!! Veja só que delícia!

Bjos

Ilana e Gi

Berinjela Gourmet
Fabrina Cunha (62 9678.5727) ou Lara Guimarães (62 8446.6264)
E-mail: contatoberinjela@hotmail.com


Brie Assado com Mel de Frutas Secas

Ingredientes
  • 1 queijo Brie grande;
  • 50g de damascos;
  • 50g de figos secos;
  • 50g de ameixas pretas sem sementes;
  • 30g de lâminas de laranjas secas;
  • 50g de castanhas de caju;
  • 50g de castanhas do Pará;
  • Suco de 1/2 limão;
  • 150g de açúcar;
  • 50ml de água;
  • Pimenta rosa;
  • 2 pães de nozes.

Modo de Preparo
  1. Derreta o açúcar com a água em uma panela até obter cor dourada e ponto de calda leve;
  2. Acrescente o suco de ½ limão;
  3. Acrescente as frutas, as castanhas e a pimenta rosa;
  4. Ferva por 1 minuto e desligue o fogo.
  5. Coloque o Brie no microondas por cerca de 1 minuto fazendo um corte com a ponta da faca em cima, aqueça e regue com a calda de frutas secas.
  6. Sirva acompanhado de torrada de pão de nozes.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Rechaud para queijo Brie

Para quem adora queijos e servir bem, eu tenho uma ótima dica! O rechaud para queijo Brie da marca Wolff. Eu ganhei um de prata e vem com um pratinho refratário de porcelana, suporte para vela e uma faquinha. Para usá-lo é muito fácil: coloque um pedaço do queijo Brie no refratário e esquente no forno médio por uns 15 minutos (cuidado para o queijo não derreter muito! rs...). Ascenda a vela, retire o refratário do forno e coloque-o no rechaud.

Você pode cobrir o queijo quente com geléia de frutas vermelhas, de damasco, de pimenta (delicia!), e já vi pessoas servindo também com mel. Como acompanhamento, sirva pão fatiado. É simplesmente divino!!!

Você também vai gostar dos posts de Eu quero!

Bjos

Ilana