quarta-feira, 28 de março de 2012

Um ovo de Páscoa que desce redondo!

Se você é uma pessoa que gosta tanto de uma cervejinha quanto de um ovo de Páscoa, vai concordar comigo que esta idéia tem tudo para dar certo.

A Confeitaria Folie, das sócias Renata Fernandes e Carolina Carnicelli, criou o Redondinho, um ovo de páscoa feito com cerveja. Este ovo fará parte da ação criada pela F/Nazca que irá presentear consumidores mais engajados da Skol nas plataformas digitais. O presente vem em um kit que contém 6 ovos redondos dentro de um mini-engradado personalizado.

O Redondinho é feito de chocolate trufado e tem em seu recheio a cerveja Skol, uma combinação de chocolate com leve gostinho de cerveja. Hummm, deu até água na boca!

A fan page da Skol no Facebook será a principal plataforma para comunicar o projeto e a Skol irá presentear aqueles que mais interagem com a marca na web e também fará uma ação em que os fãs que se marcarem nas fotos postadas do ovo Skol no Facebook receberão o kit em casa. A partir do dia 27 de março, sera disponibilizada em sua fan page uma edição limitada de kits para venda por R$ 70.

Twitter: @skolweb

Folie
Rua Cristiano Viana, 265 – São Paulo - SP.
Tel.: (11) 3101. 0193/(11) 2338.9567

Acompanhe você também porque eu já estou de olho no meu!!! Rs.

Bjos

Ilana

terça-feira, 27 de março de 2012

Tea Connection

Na semana passada, uma amiga querida me levou para conhecer um restaurante deliciosa chamado Tea Connection, que fica na Alameda Lorena, no Jardins.

A gastronomia é natural, os pratos são preparados na hora, com ingredientes frescos e naturais,o lugar é muito agradável, e bem moderninho.

Eu pedi a sugestão do dia, chamado Saudável Vegetariano: Rice burguer + queijo derretido+ purê de abóbora+ rúcula + tomate com vinagrete leve, tempero de cenouras e manjericão. Para acompanhar águas de fruta, que é uma delícia, bem refrescante e natural, escolhi a opção ameixa. O prato também acompanha salada de frutas. Tudo por R$ 32,00.

O nome do restaurante não é por acaso, a especialidade da casa são os chás, com blends que eles mesmos desenvolvem inspirados nos sabores do mundo, Sencha do Japão, Oolong da China, cacau do Equador, blueberrys patagônicos, baunilhas doces do Brasil, e por aí vai...

Da próxima vez, que você for ao Jardins vale a pena conhecer o Tea Connection.

Bjos

Gi




Al. Lorena, 1271
(11) 3063 40 18

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ganhadora da Promoção 1 ano de Cozinhateca

Depois de uma semana de muita comemoração pelo aniversário de 1 ano do Cozinhateca, encerramos sorteando a ganhadora de um livro de receitas personalizado das nossas companheiras Boutique de Ideias e uma mochila para laptop da Loja Virtual Ana Hickmann.

E a ganhadora foi...............Jessica Balbino!!!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!


Bjossss

Gi





                                               

sexta-feira, 23 de março de 2012

Gelado de Limão

A semana está acabando, e que os nutricionistas não me escutem, mas eu sempre que digo, que de sexta-feira não engorda! E me permito abusar na hora da sobremesa!

Como essa semana é de comemoração pelo aniversário de 1 ano do Cozinhateca, nada melhor do que uma sobremesa bem deliciosa, bem gordinha, receita dada por uma amiga de infância de Sertãozinho, que sempre foi linda, e muito engraçada. Era só a Leticia Biguetti chegar para a gente se divertir.

Hoje ela continua linda, engraçada como sempre, e virou apresentadora de TV do programa Atualidade, de Ribeirão Preto e escreve uma coluna na Revista Revide e não pára. Sempre com novidades por aí, a bonitona quis presentar as leitoras do Cozinhateca, com essa receita dos deuses. Eu testei e lógico comi tudo de uma vez, está mais do que aprovada.

Aproveita o fim de semana para testar!

Bjos

Gi

Ingredientes
- 100gr de bolacha Maizena
- 1 pote de sorvete de creme
- 1 lata de leite condensado
- 3 limões galego

Modo de Preparo
1. Coloque as 100g de bolacha maizena e triture-as no liquidificador até virar uma farofa
2. Raspe a casca de 2 limões no ralador e reserve para enfeitar
3. Em um recipiente coloque 1/2 xícara do suco de limão galego e misture com a lata de leite condensado, misture até virar um creme
4. Coloque em uma taça, um pouco da farofa, depois o sorvete de creme, e o creme de limão com leite condensado
5. Repetir o procedimento, formando duas camadas.
6. Enfeite com as raspas de limão e sirva





quinta-feira, 22 de março de 2012

Consuma sardinha!

O nosso parceiro e médico Dr. Roberto Franco do Amaral traz uma valiosa dica na nossa semana de aniversário: Consuma sardinha! Além de explicar um pouco mais sobre os benefícios, também dividiu com a gente uma receita fácil e prática!

"Estudos recentes publicados no livro de David Servan-Schreiber, Anticâncer - Prevenir e vencer usando nossas defesas naturais, Editora Fontana revelaram que o consumo da sardinha em lata, duas vezes na semana, reduz consideravelmente o risco de câncer de mama, cólon, próstata e rim.

Isso porque o chamado "peixe gordo" tem o poder de agir contra radicais livres e retardar o crescimento de células cancerígenas. Quer mais motivos para consumir a sardinha enlatada? Ela é menos calórica (206kcal) que a versão fresca passada pela grelha (247 kcal). Mais uma força para a sua dieta!

Veja que fácil essa receita:

Sardinha + Cottage

- 1 pote de sardinha em lata
- Mesma medida de queijo cottage
- 1 colher de sopa de azeite
- Ervilha, milho e alcaparras a vontade

 Misture tudo e é só saborear!

Parabéns para a Cozinhateca, e tenha sempre hábitos saudáveis.

Abraço,

Dr. Roberto Franco do Amaral
http://wwwrobertofrancodoamaral.blogspot.com.br/


                   






terça-feira, 20 de março de 2012

1 ano de Cozinhateca!

Hoje faz um ano que o Cozinhateca entrou no ar, durante esse período testamos muitas receitas, fomos a restaurantes deliciosos, nos encantamos com tantos produtos bacanas que encontramos para a cozinha.
Conhecemos muitos amantes da gastronomia como nós, fizemos novos parceiros, e o melhor de tudo é o carinho diário que recebemos através dos comentários e dos emails.

E como não podia ser diferente, queremos presentar você nessa data tão importante para nós!

As nossas amigas e parceiras da Boutique de Ideias vão fazer um caderno ou fichário de receitas personalizado, no formato A5, com ou sem fotos, com 10 divisórias. E o lay out pode ser escolhido pela vencedora entre os modelos disponíveis na galeria: Fichário de Receitas 

A Loja virtual da amiga e apresentadora Ana Hickmann também vai participar dessa festa, com 1 bolsa para laptop.

E para participar, basta seguir as regrinhas abaixo:

1 - Seguir o blog Cozinhateca
2 - Curtir a página no Facebook da Boutique de Ideias
3 - Curtir a página no Facebook da Loja Virtual Ana Hickmann

Tá fácil né?

O sorteio será realizado pelo Random nesse domingo, 25/03/2012 e divulgado aqui no blog.

Estamos esperando a sua participação!

Bjos

Gi








 
 

segunda-feira, 19 de março de 2012

Bombom de leite ninho para a Páscoa

A semana começa com boas notícia!Já contei por aqui que o bombom de leite ninho Cozinhateca está fazendo o maior sucesso nas festinhas infantis, e nesse final de semana as meninas do Pense & Acontece fizeram uma mesa linda com o tema Páscoa e recebemos muitos elogios!

Aproveite a inspiração para decorar a sua mesa no domingo de Páscoa.

Bjos

Gi