terça-feira, 11 de setembro de 2012

Limão em Spray!

Um dos temperos que eu mais gosto na cozinha é o limão! Confesso que desde criança adoro misturar o arroz com feijão e temperar com limão! Humm já estou água na boca! E limão com abacate então? Além de colocar na salada, fazer suco, e assim vai!

Mas quem é que nunca espirrou limão no olho sem querer? Esta semana descobri a solução para quem tem medo de ficar com o olho ardendo ou se queimar no sol, a Quirky, empresa que une várias peças de design inventados por consumidores em geral, já colocou a venda o spray para frutas cítricas, e aqui no Brasil encontrei a venda no site Cose Non Parole por R$ 26,90.

Prático e uma ótima opção de presente para chá de cozinha!

Eu já pedi o meu!

Bjos

Gi






Você também vai gostar de:

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sorvete de Banana com Framboesa e Coco

A nutricionista Bruna Vanzella responsável pela coluna Nutriteca tem dado várias dicas bacanas para uma alimentação saudável, mas hoje além de falar sobre os benefícios da banana e da framboesa ela também dividiu com a gente uma receita deliciosa de Sorvete de Banana com Framboesa e Coco.

Aproveitei o feriado para testar, e é daquelas receitas que a gente gosta, fácil de fazer e muito saborosa.

Bjos e depois me conta como ficou!

Gi

" A banana é fonte de carboidratos, fibras e triptofano, este último é um nutriente necessário para a produção de serotonina, ajudando a ter boas noites de sono. E a framboesa atua como excelente fonte de antioxidantes. E porque não juntar os dois em uma receita só?

Ingredientes
- 1 banana nanica congelada com casca
- 5 unidades de framboesa
- 2 colheres (sopa) de leite de coco, se preferir pode utilizar o leite de arroz
- 1 colher de sobremesa de geléia de frutas vermelhas sem açúcar para decorar
- Coco ralado para salpicar

Modo de Preparo
1. Coloque a banana com casca no congelador de um dia para o outro
2. Retire a banana do congelador e deixe um pouco na água para amolecer a casca (assim fica mais fácil para tirar)
3. Descasque-a e bata do liquidificador (no modo pulsar) com as framboesas e o leite de coco, até virar uma massa
4. Coloque no pote para servir e decore com 1 colher de sobremesa de geléia de frutas vermelhas e salpique o coco ralado

Sirva em seguida!

Bjos

Bruna Vanzela





Você também vai gostar:
Sorvete de Macadâmia 
     
                          Gelado de limão

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mousse de maçã light

Já que eu não consigo me controlar com os doces, estou tentando testar algumas receitas menos calóricas, já é um grande passo né.

Essa receita é bem antiga, e estava na minha gaveta há muito tempo, depois de tanta comilança no fim de semana passado,e com um feriado pela frente....a sobremesa escolhida é: mousse de maçã light.

Bom feriado!

Bjos

Ingredientes
- 3 maças descascadas e picadas
- 1 e ½ colher (sopa) de gelatina em pó branca
- ½ xícara (chá) de água
- 8 envelopes de adoçante tipo aspartame (8g)
- 1 colher (sopa) de suco de limão
- 1 copo de iogurte natural desnatado

Modo de Preparo
  1. Dissolva a gelatina em pó na água morna e coloque no liquidificador
  2. Junte o restante dos ingredientes e bata até ficar homogêneo
  3. Despeje em taças individuais e leve a geladeira por 2 horas
 Rendimento: 4 taças


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Livro de receitas

Estava a procura de um presente especial para o chá de cozinha de uma grande amiga que aconteceu neste fim de semana, e conversando com as meninas da Boutique de Ideias encontramos uma ótima solução: livro de receitas personalizado!

Pedi para as melhores amigas da noiva a receita preferida de cada uma, e assim o livro já foi recheado de ideias para a noiva não se perder nas primeiras semanas de casamento ;)

No site da Boutique de Ideias também há várias opções de estampas e dá para escolher a que mais combina com a noiva. O livro ficou lindo e o melhor de tudo, a noiva adorou!

Abaixo algumas estampas. Fica aí a dica para o seu próximo chá de cozinha.

Bjos!

Gi






Boutique de Ideias
Rua Helena, 170 cj 122
Tel.: 3849 3803

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

348 - Parrilla Porteña!

Ontem o dia em São Paulo estava lindo, depois da lua azul que todos esperaram, o sol não ficou devendo nada, e o dia estava mais do que apropriado para sair com os amigos. Aproveitei para reunir toda a galera, e fomos ao restaurante portenho  348 - Parrilla Porteña.

Como estávamos em quase 20 pessoas, demoramos mais de 1 hora para sentar, mas conseguimos umas mesinhas logo na entrada e bebendo a famosa cerveja argentina Norteña, junto com a deliciosa polenta frita com alho e o bate papo agradável, o tempo passou rapidinho.

Como era de se esperar, os destaques do cardápio são as carnes, e realmente são muitos gostosas. Além delas também pedimos as famosas batatas ao murro, alcaparras gigantes, empanadas argentinas de queijo com alho poró, a salada Juliana que é maravilhosa, essa você não pode deixar de comer! E para terminar panqueca de dulce de leche, ahh como me gusta!

Não preciso nem dizer que saí de lá quase rolando de tanto comer! Uma ótima opção para ir com os amigos para um almoço sem pressa e principalmente quando você estiver com vontade de comer um bom ojo de bife.

Bjos e ótima semana!

Gi
















348 - Parrilla Porteña
Rua Comendador Miguel Calfat, 348, Vila Olímpia
Tel.: 11 3849 0348

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vamos fazer uma drenagem natural? Use os alimentos diuréticos!

O post da coluna Nutriteca de hoje é especial para todas as mulheres que como eu, sofrem de inchaço durante a TPM. E também para os homens que estão ao nosso lado e são obrigados a nos aguentar! Eu sei não é tarefa fácil!

A nutricionista e parceira do Cozinhateca fez um post muito bacana com dicas de alimentos diuréticos que vão nos ajudar e muito neste período! 

Bjos

Gi

"O inchaço ou a retenção de líquidos pode ocorrer entre homens e mulheres, em qualquer momento ou faixa etária. Porém, é uma queixa que vêm sendo cada vez mais comum nos consultórios, entre as mulheres, que costumam sentir o “aumento” de peso e inchaço característicos do período menstrual. É importante ressaltar que, o inchaço característico desse período desaparece sozinho, porém se persistir, pode ser um indicativo de problemas de saúde, como complicacões renais e cardíacas.

A retenção de líquidos (retenção hídrica) ser causada por diversos fatores, tais como:

-      Alterações hormonais;
-      Sedentarismo;
-      Excesso de peso;
-      Uso de alguns medicamentos;
-      Baixa ingestão de água e de alimentos ricos em água;
-      Consumo excessivo de alimentos ricos em sódio.
Temos o sódio como um dos principais causadores dos “inchaços corporais”. A quantidade de água no nosso corpo é essencial para a regulação dos níveis de sódio. Quando temos uma concentração de sódio alta no organismo, dois mecanismos são ativados com o objetivo de aumentar a quantidade de água: secreção do hormônio antidiurético (ADH) e estimulação da sede.
No período da TPM, temos que tomar um cuidado ainda maior, quando há alteração hormonal, que predispõe à retenção de líquidos. Se optarmos por uma dieta, rica em alimentos com alto teor de sódio, o resultado pode ser um inchaço ainda maior.
Portanto, as pessoas predispostas ao “inchaço”, devem evitar os alimentos ricos em sódio, tais como: sal, alimentos embutidos (mortadela, salsicha, salame, presunto), enlatados, queijos amarelos, além do consumo excessivo de álcool.
Já as frutas, as verduras e os legumes tem efeito diurético, facilitando a eliminação do excesso de líquidos retido. Alguns desses alimentos são ricos em nutrientes como o magnésio e o potássio, que ajudam na regulação da quantidade de sódio no organismo.
Alguns alimentos com efeito diurético são: melancia, melão, abacaxi, pêra, maçã, maracujá, morango, chuchu, pepino, agrião, repolho, tomate, salsão, broto de feijão e beterraba. O consumo de bebidas como água, água de coco, chás e sucos com esses alimentos, aumenta o efeito.
Dicas importantes:
- Reduza o sal da alimentação. Tire o saleiro da mesa.;
- Aumente o consumo de líquidos ao longo do dia, mas nada de refrigerantes ou afins. Estamos falando de água, água de coco, sucos e chás diversos de ervas naturais.
- Troque o sal pelas ervas e especiarias, tais como, orégano, manjericão, alecrim, cheiro-verde, louro, salsa, entre outros.
- Troque os alimentos enlatados, embutidos, que sao ricos em sódio, pelos naturais. Lembrem-se que a embalagem do alimento deve ser a própria casca. Isso faz uma grande diferença!

E não se esqueçam de associar uma dieta rica com alimentos naturais e diuréticos, à prática de exercícios físicos. É outro fator que auxilia (e MUITO!) na diminuição do inchaço corporal.
Beijinhos,
Bruna










sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Espaguete de Pupunha

Eu tinha prometido que iria testar receitas mais light, confesso que está difícil! A minha queda por doces, bolos e massas é mais forte! Durante a semana tenho almoçado sempre salada e um grelhado, o duro é quando chega o fim de semana que eu tenho tempo para testar minhas receitas, e a escolha acaba sendo sempre pelas mais calóricas.

Ainda bem que eu tenho amigas mais empenhadas como a  Srta Holly que tem me acompanhado nos almoços saudáveis e fez essa semana um espaguete de pupunha que ficou maravilhoso! Foi o melhor almoço da semana!

A receita é bem fácil e daquelas que você não fica muito tempo na cozinha, mas impressiona a todos.

Aproveita o fim de semana para testar algo diferente.

Bjsss

Gi

Ingredientes
- 1 bandeja de palmito pupunha em tiras - 400gr
- 5 tomates picados, sem casca e sem semente
- 1/2 cebola grande picada
- 250gr de mozzarela de búfala
Sal, azeite e manjericão a vontade

Modo de preparo
1. Escalde o palmito em água fervendo, escorra e reserve
2. Em uma frigideira refogue a cebola no azeite
3. Acrescente os tomates e deixe cerca de 4 minutos, até ficarem macios
3.Desligue o fogo, acrescente o palmito, a mozzarella e manjericão fresco

É só servir!