sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PETITE FLEUR PATISSERIE

Quem acompanha o Cozinhateca já sabe que eu sou uma apaixonada por doces e sobremesas, e há um tempo atrás em um dos eventos do meu trabalho provei um sanduíche de Waffle recheado de brigadeiro e chocolate belga meio amargo, maravilhoso! Só de lembrar já fiquei com água na boca.

Descobri que a delícia é da chef Roberta Zogbi, que já passou pelas casas Due Cuochi Cucina entre outras e no começo deste ano abriu a Petite Fleur Patisserie, um novo sistema de venda de sobremesas prontas para servir. As opções são brownies e tortas, como a de frutas vermelhas - massa doce de amêndoas levemente amanteigada com recheio de creme de baunilha, geléia de frutas vermelhas, chantilly e frutas frescas.

Outra opção da pâtisserie é o Petit Gateau de chocolate ou doce de leite, que é entregue congelado para o cliente, em uma embalagem especial com as instruções de preparo e indicações de sorvetes que combinam com os sabores. “O doce pode, também, ficar armazenado no freezer e ser utilizado em situações de última hora”, completa Roberta.

Ao todo são oito opções de sobremesas, como o Mil Folhas de Chocolate (também na versão com limão siciliano) e as Tortinhas de Frutas Vermelhas. Para pequenas reuniões e jantares íntimos, existe também a possibilidade de servir os doces em taças especiais, como é o caso da Taça Torta Merengue e a Taça Brownie.



Outro ponto alto da confeitaria é a linha de docinhos, composta por 21 opções. O destaque pra mim é o Waffle Puxa-puxa, aquele que eu comentei lá no começo, e pode ser confeccionado em duas opções de tamanhos: como docinho ou como petite four. 

Nessa mesma categoria, outros destaques são o Canudinho de Paçoca e Doce de Leite (canudinho de chocolate branco recheado com doce de leite cremoso e paçoca), Crocante des Reves (base de chocolate ao leite belga com recheio de feuilletine – massa típica francesa) e a Trouxinha de Abóbora com Coco (trouxinha de massa fillo recheada com doce de abóbora e coco fresco), entre outros.



A Petite Fleur Pâtisserie a funciona apenas com encomendas, que podem ser feitas por telefone ou por e-mail e atende desde grandes eventos, como casamentos e festas, até encontros mais íntimos e jantares entre amigos. 





Petite Fleur Patisserie
Rua Cardeal Arcoverde, 1607, Pinheiros, São Paulo. Tel.: (11) 3805-3351.
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 17h. Sábados e domingos, das 8h às 12h.
OBS.: Atendimento feito apenas com agendamento prévio.

Você também vai gostar:



quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bodas de Papel

Os preparativos para o casamento são intermináveis e o grande dia mesmo passa muito rapidinho, para tristeza dos noivos, então o negócio é comemorar a data todo ano.

A organizadora de eventos do Pense & Acontece, a romântica Maria Amélia, vai dar dicas de como comemorar as bodas com muita criatividade e bom gosto.

E você? Vai comemorar bodas de que?

Bjos

Gi

"Oi queridos... Quanto tempo!!!

Este post será bem especial e particular.


Neste ano faço 5 anos de casada e lógico que vou comemorar... Todo ano acabo pesquisando os significados destas datas e acreditem, não é só de bodas de prata e ouro que vivem as comemorações não.

Estou pesquisando muitas inspirações para a minha “bodas de madeira”, mas resolvi dividir com vocês inspirações para as festas desde o primeiro ano de casada... Bodas de papel...

Vamos lá casadinhas, topam organizar uma super comemoração para amigos e familiares ou até mesmo intima, mas cheia de detalhes?!

Bjos 

Maria Amélia







Crédito da foto: Blog No Meu Apartamento







Você também vai gostar de:

Centros de mesa



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Limão em Spray!

Um dos temperos que eu mais gosto na cozinha é o limão! Confesso que desde criança adoro misturar o arroz com feijão e temperar com limão! Humm já estou água na boca! E limão com abacate então? Além de colocar na salada, fazer suco, e assim vai!

Mas quem é que nunca espirrou limão no olho sem querer? Esta semana descobri a solução para quem tem medo de ficar com o olho ardendo ou se queimar no sol, a Quirky, empresa que une várias peças de design inventados por consumidores em geral, já colocou a venda o spray para frutas cítricas, e aqui no Brasil encontrei a venda no site Cose Non Parole por R$ 26,90.

Prático e uma ótima opção de presente para chá de cozinha!

Eu já pedi o meu!

Bjos

Gi






Você também vai gostar de:

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sorvete de Banana com Framboesa e Coco

A nutricionista Bruna Vanzella responsável pela coluna Nutriteca tem dado várias dicas bacanas para uma alimentação saudável, mas hoje além de falar sobre os benefícios da banana e da framboesa ela também dividiu com a gente uma receita deliciosa de Sorvete de Banana com Framboesa e Coco.

Aproveitei o feriado para testar, e é daquelas receitas que a gente gosta, fácil de fazer e muito saborosa.

Bjos e depois me conta como ficou!

Gi

" A banana é fonte de carboidratos, fibras e triptofano, este último é um nutriente necessário para a produção de serotonina, ajudando a ter boas noites de sono. E a framboesa atua como excelente fonte de antioxidantes. E porque não juntar os dois em uma receita só?

Ingredientes
- 1 banana nanica congelada com casca
- 5 unidades de framboesa
- 2 colheres (sopa) de leite de coco, se preferir pode utilizar o leite de arroz
- 1 colher de sobremesa de geléia de frutas vermelhas sem açúcar para decorar
- Coco ralado para salpicar

Modo de Preparo
1. Coloque a banana com casca no congelador de um dia para o outro
2. Retire a banana do congelador e deixe um pouco na água para amolecer a casca (assim fica mais fácil para tirar)
3. Descasque-a e bata do liquidificador (no modo pulsar) com as framboesas e o leite de coco, até virar uma massa
4. Coloque no pote para servir e decore com 1 colher de sobremesa de geléia de frutas vermelhas e salpique o coco ralado

Sirva em seguida!

Bjos

Bruna Vanzela





Você também vai gostar:
Sorvete de Macadâmia 
     
                          Gelado de limão

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mousse de maçã light

Já que eu não consigo me controlar com os doces, estou tentando testar algumas receitas menos calóricas, já é um grande passo né.

Essa receita é bem antiga, e estava na minha gaveta há muito tempo, depois de tanta comilança no fim de semana passado,e com um feriado pela frente....a sobremesa escolhida é: mousse de maçã light.

Bom feriado!

Bjos

Ingredientes
- 3 maças descascadas e picadas
- 1 e ½ colher (sopa) de gelatina em pó branca
- ½ xícara (chá) de água
- 8 envelopes de adoçante tipo aspartame (8g)
- 1 colher (sopa) de suco de limão
- 1 copo de iogurte natural desnatado

Modo de Preparo
  1. Dissolva a gelatina em pó na água morna e coloque no liquidificador
  2. Junte o restante dos ingredientes e bata até ficar homogêneo
  3. Despeje em taças individuais e leve a geladeira por 2 horas
 Rendimento: 4 taças


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Livro de receitas

Estava a procura de um presente especial para o chá de cozinha de uma grande amiga que aconteceu neste fim de semana, e conversando com as meninas da Boutique de Ideias encontramos uma ótima solução: livro de receitas personalizado!

Pedi para as melhores amigas da noiva a receita preferida de cada uma, e assim o livro já foi recheado de ideias para a noiva não se perder nas primeiras semanas de casamento ;)

No site da Boutique de Ideias também há várias opções de estampas e dá para escolher a que mais combina com a noiva. O livro ficou lindo e o melhor de tudo, a noiva adorou!

Abaixo algumas estampas. Fica aí a dica para o seu próximo chá de cozinha.

Bjos!

Gi






Boutique de Ideias
Rua Helena, 170 cj 122
Tel.: 3849 3803

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

348 - Parrilla Porteña!

Ontem o dia em São Paulo estava lindo, depois da lua azul que todos esperaram, o sol não ficou devendo nada, e o dia estava mais do que apropriado para sair com os amigos. Aproveitei para reunir toda a galera, e fomos ao restaurante portenho  348 - Parrilla Porteña.

Como estávamos em quase 20 pessoas, demoramos mais de 1 hora para sentar, mas conseguimos umas mesinhas logo na entrada e bebendo a famosa cerveja argentina Norteña, junto com a deliciosa polenta frita com alho e o bate papo agradável, o tempo passou rapidinho.

Como era de se esperar, os destaques do cardápio são as carnes, e realmente são muitos gostosas. Além delas também pedimos as famosas batatas ao murro, alcaparras gigantes, empanadas argentinas de queijo com alho poró, a salada Juliana que é maravilhosa, essa você não pode deixar de comer! E para terminar panqueca de dulce de leche, ahh como me gusta!

Não preciso nem dizer que saí de lá quase rolando de tanto comer! Uma ótima opção para ir com os amigos para um almoço sem pressa e principalmente quando você estiver com vontade de comer um bom ojo de bife.

Bjos e ótima semana!

Gi
















348 - Parrilla Porteña
Rua Comendador Miguel Calfat, 348, Vila Olímpia
Tel.: 11 3849 0348