quarta-feira, 17 de outubro de 2012

AnyPad Cook

Na hora de testar as receitas eu sempre levo para a cozinha os meus cadernos de anotações, o meu notebook e também o Iphone, tenho sempre que deixar um cantinho reservado para eles não sujarem e não me atrapalharem no meio do caminho.

E hoje em dia, como há solução para tudo que possa facilitar nossa vida, a Asys, empresa gaúcha especializada em inovação com acessórios para notebooks, lançou o Any Pad Cook, desenvolvido especialmente para quem gosta de seguir as receitas da forma mais prática possível, e ainda com muito charme!

Um suporte perfeito para armário ou prateleira de cozinha. Assim, você pode ler receitas ou assistir filmes enquanto prepara o seu prato favorito. Possibilita ajuste vertical, horizontal e de inclinação. Preço R$299,00. Bacana né?

Adorei a novidade, e a empresa lançou um desafio no Instagram em parceria com o Instafood com algumas missões, aproveite para participar e quem sabe você não é o ganhador? A missão acontece até o dia 21/10, então corre, segue o Instafood no Instagram e capricha na foto!

Bjos

Gi








terça-feira, 16 de outubro de 2012

Chia

A cada estação temos uma nova semente ou óleo que a bola de vez, e a do momento é chia! Já ouviu falar? Com o nome científico de salvia hispanica, é nativa do México e da Gutemala, uma das fontes principais de alimentos dos povos andinos.

E quem vai contar mais sobre essa novidade é a nutricionista, Bruna Vanzella. Tenho certeza que assim que você terminar de ler o texto, você vai correndo comprar!

Bjos e boa semana

Gi

"A Chia é mais conhecida por sua semente, de formato oval e pequeno, com coloração variada (preta, marrom escura, branca ou cinza), a qual é comercializada integralmente, moída ou em forma de óleo, podendo ser considerada um alimento funcional, tanto pela sua composição quanto pelo seus efeitos benéficos, atuando como um excelente antioxidante e anti-inflamatório.

A semente de chia é uma ótima fonte de ômega-3, antioxidantes, fibras, aminoácidos essenciais, proteínas e minerais, tais como cálcio, fósforo e magnésio.

Auxilia na diminuição dos níveis de glicemia na corrente sanguínea, sendo seu consumo moderado, ideal para os diabéticos. A grande quantidade de fibras, tanto solúveis quanto insolúveis, auxilia na redução do índice glicêmico da dieta, além de atuar como reguladora da função intestinal, fazendo nosso intestino funcionar melhor (mas lembrem-se, tem que hidratar bastante!)

Funciona também como um saciador do apetite, fazendo com a sensação de “fome” diminua. As fibras deixam a digestão mais lenta, prolongando a saciedade, auxiliando assim, no processo de emagrecimento.
O ômega-3 presente no alimento, tem propriedades protetoras contra doenças cardiovasculares, auxiliando na diminuição do colesterol ruim (LDL) e no aumento dos índices do colesterol bom (HDL) no sangue, além de atuar como potente anti-inflamatório.



Como consumir:
Colocar 1 colher de sopa de semente de chia em uma xícara com água. Deixar de um dia para o outro, ou até aumentar um pouco de tamanho e formar um “gel”. Misture esse “gel” e os grãos no suco de frutas ou vitaminas.
Pode ser usada também na massa de pães e bolos, salpicada nas saladas, enfim, as possibilidades de combinações são infinitas, use e abuse da criatividade!

O importante é consumir de maneira moderada, e sempre procurar um nutricionista, para que as quantidades não excedam as necessidades diárias de cada um!"

Beijinhos,
Bruna.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bolo colorido para o Dia das Crianças

Em homenagem ao Dia das Crianças que vamos comemorar amanhã, vou dividir com vocês a receita de um Bolo Colorido, que além de delicioso, as crianças vão adorar fazer e comer!

A receita da massa foi criada pela minha mãe, e fica bem fofa, como ela diz “É só fazer tudo com cuidado e delicadeza”.  A cobertura de brigadeiro branco, é dos deuses!  Confesso que tive que me controlar para não raspar toda a panela porque já não estava sobrando para a cobertura!

Se você preferir, pode comprar a massa para bolo que vendem no supermercado.

Testa e depois me conta.

Bjos e ótimo feriado!

Gi

Ingredientes Massa
- 6 ovos
- 1 xícara de água
- 2 ½ de açúcar refinado
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 pitada de sal
- 2 colheres de pó royal
- Corante em gel em 4 cores diferentes

Ingredientes para  a cobertura
- 2 latas de leite condensado
- 20 gr de farinha de trigo
- 300 gr de creme de leite
-100gr de chocolate branco
- 20 gr de margarina sem sal
- 1 colher (chá) aroma de baunilha

Modo de preparo massa
  1. Bata as claras até ficar bem firme e reserve
  2. Bata as gemas com água
  3. Acrescente o açúcar aos poucos na gema, e bata até ficar uma massa homogênea.
  4. Desligue a batedeira e com uma colher acrescente a farinha aos poucos
  5. Dissolva o pó royal em ½ xícara de água e acrescente na massa
  6. Por último misture as claras em neve delicadamente
  7. Separe a massa em diferentes potes e em cada um, acrescente o corante em gel e misture bem
  8. Despeje todas as cores em uma assadeira já untada.
  9. Asse de 35 a 40 minutos

Modo de preparo cobertura
  1. Misture bem o leite condensado com a farinha de trigo, a margarina, o chocolate branco e o creme de leite e leve ao fogo, mexendo bem até obter um creme firme. No ponto de soltar da panela
  2. Assim que esfriar acrescente a baunilha e misture bem
  3. Cubra o bolo







terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bodas de couro ou trigo

Dizem por aí que o terceiro ano de casado e o sétimo são os mais complicados, não sei dizer se isso é verdade mesmo, mas o importante é comemorar! Dando continuidade ao tema Bodas, a Maria Amélia do Pense & Acontece escolheu hoje dicas para quem vai completar 3 anos de matrimônio.

Bjos

Gi

"E quando completamos 3 anos de casados comemoramos as bodas de couro ou trigo... Um ano para criar e reforçar vínculos.
O trigo é rico, e ele vem representando a fé, a fartura, a prosperidade e principalmente a união, por outro lado o couro é forte, resistente e protege. 
Vamos juntar os dois e comemorar?!

Bjos

Maria Amélia
http://penseacontece.blogspot.com/














segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Os Benefícios dos Alimentos Orgânicos

Toda vez que eu vou ao supermercado e passo pelas frutas e verduras sempre fico na duvida se escolho ou não os produtos orgânicos, geralmente são os que parecem mais naturais e ao mesmo tempo são os mais caros, será que vale mesmo a pena consumir esses produtos?

Para esclarecer essa duvida que eu acredito que não é só minha, a nutricionista Bruna Vanzella, responsável pela coluna Nutriteca, escreveu um post muito bacana sobre os benefícios do produtos orgânicos.

Depois me conta, qual vc prefere?

Bjos

Gi

"Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os alimentos orgânicos são aqueles livres de qualquer tipo de hormônio, pesticida, fertilizante, agrotóxico ou produto químico. São alimentos extremamente naturais, dessa forma, não são usados nenhum tipo de produto que cause algum dano a saúde dos consumidores.

Benefícios dos alimentos orgânicos:
- Mais saudáveis;
- Mais saborosos;
- Mais nutritivos
;
- Melhores escolhas para preservar o meio ambiente;
- Evitam os problemas de saúde, causados pelo consumo de substâncias tóxicas;
- Estão livre dos pesticidas, agrotóxicos e outros tipo de substâncias químicas;
- Protege as gerações futuras;
- Preserva a fertilidade do solo;
- Preserva a qualidade da água, garantindo seu consumo para as gerações futuras;
- Sua produção preserva o meio ambiente, pois respeita as leis da natureza;
- Contribui para manter as pequenas propriedades agrícolas;
- Contribui para a valorização da mão-de-obra.

Os produtos orgânicos são mais caros do que os produtos convencionais, por diversos fatores, como por exemplo: os custos de produção são mais altos, a agricultura é mais trabalhosa e a demanda ainda não é tão alta.

Como identificar os produtos orgânicos?
Os produtos orgânicos possuem um selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (Sisorg). Esse selo é para identificar e controlar a produção nacional de alimentos orgânicos.

E você, qual prefere?

Bjos

Bruna



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Samsung e Adriana Barra

Na semana passada fui conhecer a nova parceria da Samsung, que  convidou a estilista Adriana Barra, famosa por suas estampas, para criar peças exclusivas para um  público que gosta de estilo, design e tecnologia.

Durante o agradável brunch na loja da estilista no Jardins, as duas marcas apresentaram a promoção que acontece de outubro a 2 de dezembro, e todos os clientes das redes de lojas Fast Shop, Ponto Frio, e Magazine Luiza que comprarem  um dos novos produtos: refrigeradores French Door, lavadoras e secadoras EcoBubble e condicionadores de ar Smart Inverter, ganham um dos gifts criados pela estilista.

Durante o evento eu aproveitei para ver de perto os refrigeradores French Door e adorei, são espaçosos e com muitas funcionalidades. Me encantei com a opção 4 portas, com 4 ajustes de temperatura para personalizar cada compartimento, moderno né!Luz de LED, e o que mais me chamou a atenção foi o divisor Smart, que permite a divisão das gavetas do tamanho que for melhor para guardar os alimentos.

Se você está procurando por novos eletrodomésticos, vale a pena conferir essas novidades, e de quebra levar um dos gifts da Adriana Barra. Eu ganhei a bolsa e amei, toda de neoprene, é linda!

Bjos

Gi








segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Encontro Gourmet

Neste sábado aconteceu o Encontro Gourmet, evento que reuniu blogueiras de gastronomia de todo país, organizado pelos blogs CineBistro, Caldeirão da Bruxa Solar e Yes Cooking com workshops, palestras e claro muita degustação!

Eu fui a trabalho para acompanhar um dos meus clientes da assessoria, a My Mix Cereais, primeira loja virtual brasileira de cereais personalizados e não consegui participar de todas as palestras, mas o evento foi muito bem organizado e o bate papo com os apaixonados por comida foi uma delícia!

Consegui assistir a palestra sobre Food Design com a agência E3 fotografia e o chef Fernando Pulcino que foi ótima! Aprendi várias dicas bacanas, e agora na minha bolsa não vão faltar: lanterna e espelhos! Vocês vão ver como minhas fotos vão ficar bemmm melhores.

Como eu falei não consegui participar de todo o evento, mas os destaques para mim foram:


My Mix Cereais, primeira empresa brasileira de 
Cereais Personalizados



O novo iogurte da Nestlé Grego sabor abacaxi.

As formas da Utilplast


As bolachas decoradas da Fernanda Ribeiro (adoro o trabalho dela, 
vou fazer um post especial logo mais)

Azeite Vintage Andorinha (Ainda não tinha testado, 
adorei, está mais que aprovado)