Para vocês terem uma ideia de como o blog é divertido, o nome escolhido foi: Comi perninha de cachorro - Pelo Mundo , adorei! Quando ela me contou o nome, a primeira coisa que eu lembrei foi da minha mãe, que sempre falava pra mim e para o meu irmão mais velho "Parece que vocês comeram perna de cachorro, não param nunca em casa"!
Ela acabou de voltar de férias, e como tinha me prometido, fez um post especial com dicas de restaurantes imperdíveis para quem for à terra da famosa ponte Golden Gate.
Bjos
Gi
"São Francisco tem algumas delícias imperdíveis de restaurantes. Passei por alguns e abaixo um pequeno review dos que eu mais gostei.
Uma dica para quem vai aos EUA: diferentemente do Brasil, em que se cobra 10% e o valor já vem incluso na conta total, por lá eles cobram 15% ou 20% (opção do cliente) e mesmo quando se paga com cartão, o valor não está incluso no total - é preciso pagar em dinheiro. A taxa que vem descrita na conta é referente à taxa governamental, não ao serviço.Vale a pena ficar de olho para não deixar os garçons sem a gorjeta!
Lori's Diner
Na região da Union Square, bairro movimentado e cheio de bares e restaurantes, o café da manhã mais delícia do mundo é do Lori´s Diner, na Powell Street. Fica a uma quadra do Union Square Park, do lado de uma das paradas do bondinho. Eles também têm outras unidades, inclusive no aeroporto. Vale a pena lembrar que mesmo que o que mais amei deles tenha sido o café da manhã, eles funcionam 24h!
Abaixo a fotinho do nosso pedido: Golden Brown Belgian Waffle adicionado de morangos e acompanhado de mapple syrup, suco de laranja natural e chocolate quente. Tudo feito na hora e muito, muito gostoso!
A ambientação é uma graça à parte. Tudo inspirado nos anos 50! Começar o dia com eles não é nada mal!
Puccini and Pinetti
Ainda na região da Union Square fica o Puccini and Pinetti, um bar e restaurante italiano um pouco mais sofisticado, bastante confortável e com excelente atendimento. Aliás, no geral, atendimento em São Francisco não costuma ser um problema. Chegamos sem reservar e não tinham mesas disponíveis. Sentamos na mesa da entrada, pedimos drinks e uma pizza, mas nem deu tempo de chegar - em 15 minutos nossa mesa vagou.
Tacolicious
A Chestnut Street é outro reduto de restaurantes, também recheado de botecos e lojinhas descoladas. Vale muito a pena a visita. Por lá, amei o Tacolicious. É um restaurante mexicano super aconchegante e com preço justo. Por lá eles servem de entrada, gratuitamente, uma porção de nachos deliciosamente crocantes com três molhos diferentes. Pedimos tacos de carne e frango (bem gostosos e como bom prato mexicano, PICANTES!) com refrigerante Jarritos - originalmente mexicano (parece Fanta laranja) - e um drink Pasión - de maracujá com.. PIMENTA! não deu para dar mais de um gole. Tive que pedir um copo de leite para amenizar a queimação da língua, mas valeu a pena.
(Não sabia que leite é a melhor solução para aliviar o ardor de pimenta?! Comprovado cientificamente!)
Tarantino's
Outro destaque da gastronomia de São Francisco é o Tarantino´s. Fica no Fisherman´s Wharf - o famoso porto da cidade. Com preço justo para a região, o restaurante na parte de cima tem uma cara meio vintage, mas os pratos de frutos do mar são incríveis. No dia que fomos almoçar lá, a fome foi tanta que nem deu tempo de fazer foto de nenhum prato! Mas estavam deliciosos! Pedimos uma porção de ostras frescas e um prato de frutos do mar que vinha com lula, camarão, polvo, scallops e peixe. Tudo excelente!
Espero que tenham gostado das dicas!
Bjoss
Annete!
Nenhum comentário:
Postar um comentário