sábado, 9 de julho de 2011

Dia da Pizza

Tem coisa mais gostosa que pizza? Não tem hora certa para comer... de qualquer jeito é uma delícia.....saindo do forno a lenha, requentada no forno de casa, toda bagunçada pelo motoboy descuidado, ou gelada no café da manhã.

A pizza está tão presente na vida dos brasileiros que nem parece que foi criada pelos egípcios e trazida para cá pelos italianos. Já tem a cara dos paulistas, tanto que desde 1985 a cidade comemora no dia 10 de julho o Dia da Pizza.

Nada melhor do que comemorar essa data, comendo uma redonda! O Por aí de hoje vai indicar 2 pizzarias que além de terem pizzas deliciosas também são lindos e muito agradáveis. 

Também vamos dividir com você uma receita de massa de pizza muito fácil.

Conta pra gente, qual a sua pizza preferida? Boa pizza!

Bjos


Gi e Ilana

Pizzaria Veridiana
A Veridiana que fica localizada no bairro dos Jardins é uma das pizzarias mais lindas de São Paulo, o local lembra uma linda mansão, possui um amplo salão, com o pé direito bem alto,  piano no centro, e  há um espaço no subsolo um pouco mais reservado. 

O balcão na entrada também é lindo e bem movimentado, já que casa está sempre lotada, então chegue cedo e aproveite para pedir as entradas, que são um destaque a parte. Não deixe de provar o Crostini e pão com linguiça.

Nós adoramos Sangria e a que é servida no Veridiana, não perde nada para qualquer sangria espanhola. Se além de comer uma pizza saborosa, você procura um lugar lindo e bem agradável, com certeza você não vai se decepcionar.

Endereço
Rua José Maria Lisboa, 493
Telefone: (11) 3559 9151






Pizzaria Bendita Hora
A Bendita Hora localizada em Perdizes é muito charmosa, fica em uma antiga casa, toda iluminada a luz de velas, um lugar ideal para um jantar a dois.

Além do lugar ser lindo, as entradas e as pizzas são deliciosas, a mais pedida da casa é a de Abobrinha, feita com mussarela e finas rodelas de abobrinha gratinadas com parmesão, boa demais!

E para o Dia da pizza eles preparam algumas surpresas para os clientes, distribuirão presentinhos para quem pedir uma pizza doce de qualquer tamanho e sabor, como descontos, chopp, cafezinho, refrigerante, as famosas balas de pinga produzidas artesanalmente e até outra pizza grande, entre outros mimos.

Endereço
Rua Vanderlei, 795
Telefone: 3862 0622
www.benditahora.com.br







Massa de pizza

Ingredientes
- 1 kg de farinha de trigo
- 10 ml de azeite
- 50 ml de água
- 20 gr de sal
- 20 gr de açúcar
- 10 gr de fermento

Modo de preparo
  1. Misture todos os ingredientes
  2. Amasse com as mãos até ficar uma massa homogênea
  3. Faça bolinhas do tamanho de uma laranja
  4. Deixe descansar por 2 horas
  5. Abra com o um rolo
  6. Coloque o recheio que vc preferir
  7. Insira no forno próprio para pizza


Nenhum comentário:

Postar um comentário