sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PETITE FLEUR PATISSERIE

Quem acompanha o Cozinhateca já sabe que eu sou uma apaixonada por doces e sobremesas, e há um tempo atrás em um dos eventos do meu trabalho provei um sanduíche de Waffle recheado de brigadeiro e chocolate belga meio amargo, maravilhoso! Só de lembrar já fiquei com água na boca.

Descobri que a delícia é da chef Roberta Zogbi, que já passou pelas casas Due Cuochi Cucina entre outras e no começo deste ano abriu a Petite Fleur Patisserie, um novo sistema de venda de sobremesas prontas para servir. As opções são brownies e tortas, como a de frutas vermelhas - massa doce de amêndoas levemente amanteigada com recheio de creme de baunilha, geléia de frutas vermelhas, chantilly e frutas frescas.

Outra opção da pâtisserie é o Petit Gateau de chocolate ou doce de leite, que é entregue congelado para o cliente, em uma embalagem especial com as instruções de preparo e indicações de sorvetes que combinam com os sabores. “O doce pode, também, ficar armazenado no freezer e ser utilizado em situações de última hora”, completa Roberta.

Ao todo são oito opções de sobremesas, como o Mil Folhas de Chocolate (também na versão com limão siciliano) e as Tortinhas de Frutas Vermelhas. Para pequenas reuniões e jantares íntimos, existe também a possibilidade de servir os doces em taças especiais, como é o caso da Taça Torta Merengue e a Taça Brownie.



Outro ponto alto da confeitaria é a linha de docinhos, composta por 21 opções. O destaque pra mim é o Waffle Puxa-puxa, aquele que eu comentei lá no começo, e pode ser confeccionado em duas opções de tamanhos: como docinho ou como petite four. 

Nessa mesma categoria, outros destaques são o Canudinho de Paçoca e Doce de Leite (canudinho de chocolate branco recheado com doce de leite cremoso e paçoca), Crocante des Reves (base de chocolate ao leite belga com recheio de feuilletine – massa típica francesa) e a Trouxinha de Abóbora com Coco (trouxinha de massa fillo recheada com doce de abóbora e coco fresco), entre outros.



A Petite Fleur Pâtisserie a funciona apenas com encomendas, que podem ser feitas por telefone ou por e-mail e atende desde grandes eventos, como casamentos e festas, até encontros mais íntimos e jantares entre amigos. 





Petite Fleur Patisserie
Rua Cardeal Arcoverde, 1607, Pinheiros, São Paulo. Tel.: (11) 3805-3351.
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 17h. Sábados e domingos, das 8h às 12h.
OBS.: Atendimento feito apenas com agendamento prévio.

Você também vai gostar:



2 comentários:

  1. Giovana , o telefone é (11) 3805.3351 . No post esta invertido !

    ResponderExcluir