terça-feira, 25 de setembro de 2012

Venga!

Já não é novidade que a gastronomia espanhola me encanta, e para a minha sorte, São Paulo está passando por uma onda de restaurantes e bares espanhóis, já perdi a conta dos restaurantes especializados nesta gastronomia que inauguraram este ano por aqui.

Fico na torcida para que eles sigam o caminho dos restaurantes japoneses e que daqui há alguns anos poderemos ter vários bares de tapas, em todas as regiões da cidade.

Neste fim de semana aproveitei para conhecer o Venga! já tradicional no Rio de Janeiro, chegou por aqui em uma esquina da Vila Madalena, que já recebeu vários bares. Decorado com peças de jamón, latas de azeite e caixas da cerveja Estrella Damm, o bar conseguiu resgatar os deliciosos bares balcón de Barcelona.



A comida é excelente para quem quer fazer uma happy hour, e busca por entradas variadas. Eu não provei a paella, mas me pareceu deliciosa, voltarei para experimentar com certeza.

Como não podia ser diferente, a primeira pedida foi da sangria, deliciosa, mas não tão boa quanto as do Oveja Negra!. Para matar a saudade de Barcelona, escolhi os pratos mais típicos, os meus preferidos.


Vale a pena a conhecer. Depois me conta o que você achou!

Bjos

Gi

Sangria

Famosa cerveja catalana: Estrella Damm

Pan com tomate

Gambas al Ajillo

Espárragos a la plancha

Pulpo a la Gallega com patatas bravas

Tortilla 

Venga!
Rua: Delfina, 196

Nenhum comentário:

Postar um comentário