segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Você prefere os Alimentos Orgânicos?

Os alimentos orgânicos têm conquistado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros, e esse aumento deve-se ao fato destes alimentos serem produzidos sem a utilização de agrotóxicos e outros componentes que possam ser prejudiciais para a saúde humana. Além disso, na produção dos orgânicos são utilizadas técnicas que respeitam o meio ambiente e que visam à qualidade do alimento produzido.

Os principais benefícios atribuídos à produção dos orgânicos são: consumo de alimentos mais saudáveis e isentos de agrotóxicos, refeições mais saborosas, valorização da mão-de-obra envolvida no processo produtivo e respeito ao meio ambiente. Você deve estar se perguntado: será que existe alguma desvantagem associada à produção dos alimentos orgânicos? Sim, apenas o fato destes alimentos serem mais caros, quando comparados aos convencionais.

Para ter a certeza de que o alimento vendido como orgânico, realmente é orgânico, é necessário verificar a existência do selo de certificação, o mesmo indicará muito além da origem orgânica, como também que o alimento foi produzido em uma agricultura na qual é priorizada a qualidade nutricional e biológica do alimento.

Conta pra gente, você dá preferência pelos alimentos orgânicos na hora da compra?

Kamila Victor




Você também vai gostar dos post publicados em Nutriteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário