quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Omelete da Chef Luiza Zaidan

Há 15 dias na inauguração da  loja conceito Tânia Bulhões, que está maravilhosa, outro dia conto mais detalhes sobre o novo espaço, e durante o evento tive o prazer de conhecer a Chef Luiza Zaidan que estava responsável pelas delícias do evento.

Durante o brunch ela serviu uma omelete deliciosa, suave, que me deixou de boca aberta! Lógico que eu não me aguentei de curiosidade e fui conversar com ela para descobrir qual era o segredo. Muito simpática, e atenciosa, ela fez questão de me mostrar o passo a passo e não hesitou em me contar o que fazia toda a diferença: 2 colheres de creme de leite fresco!

No bate papo, também descobri que ela dá aulas em casa para pequenos grupos e aceita encomendas.Uma ótima opção para quem quer reunir as amigas, aprender algumas receitas novas ou está sem tempo de cozinhar. No site dela você fica sabendo mais detalhes: http://www.luizazaidan.com/

No fim de semana eu testei a receita e ficou igual!!! Adorei, afinal não é sempre que eu tenho a oportunidade de conhecer uma chef tão bacana. O seu próximo café da manhã precisa ter uma omelete de chef!

Depois me conta como ficou!

Bjoss

Gi

Ingredientes
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de creme de leite fresco
-1/2 colher (sopa) de manteiga
-Sal, noz moscada e pimenta do reino a gosto
- 1 punhado de queijo mussarela

Modo de Preparo
1. Em uma tigela, quebre os ovos, acrescente o creme de leite, sal, noz moscada e pimenta. Bata com um fouet
2. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, junte a manteiga e deixe derreter. Cuidado para não deixar a frigideira esquentar muito
3. Coloque os ovos na frigideira. Comece mexendo somente no centro da frigideira, quando começar a ficar um ovo mexido, pare. À medida que a beirada for cozinhando, coloque o recheio centralizado
4. Dobre a omelete na metade e escorregue-a para um prato

Sirva com pão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário