quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Brasserie des Arts

Aproveitei o fim de semana que meu namorado estava trabalhando para fazer um almoço de "Luluzinha", e aproveitei para colocar a fofoca em dia, o local escolhido foi o novo restaurante do Jardins chamado Brasserie des Arts, filial de uma casa badalada casa em Saint Tropez. Ideal para quem quer ver e ser visto.

O restaurante possui vários sócios, entre eles Ricardo Mansur, que estava no dia, e outros 6 sócios que também tocam o Brown Sugar. O restaurante é todo meia luz, com confortáveis poltronas de couro, e um clima bem intimista. Deve ser mais agradável para ir a noite, durante o dia, toda aquela escuridão incomoda um pouco.



A comida estava ótima, mas o destaques mesmo são os drinks, responsabilidade do já conhecido Marcelo Serrano, que deixou a mulherada encantada com o famoso Moscow Mule, um dos drinks mais populares de Los Angeles, feito com vodka, limão siciliano, espuma de gengibre e toque de açúcar! E o que faz a diferença além da espuma de gengibre, é a caneca de cobre onde ele é servido.

Delicioso Moscow Mule


Prometo que vou atrás dessa receita, já que o barman não quis me dar, o complicado vai ser o cilindro para fazer a espuma de gengibre, mas não custa tentar....Também experimentamos o Belini e o Aperol que é feito com espuma de um vegetal do Oriente. Suave e delicioso!

Aperol
Belini



Voltando aos pratos, a cozinha é comandada pelo chef Xavier Torrentes (ex Dom), e como era de se esperar não decepciona. Todos os pratos pedidos estavam deliciosos, foram eles: Peixe branco na cama de palmito pupunha; Risoto de camarão e File Mostarda com Fritas. A sobremesa campeã foi a Panacota de Chocolate Branco com calda de frutas vermelhas.

O valor dos pratos não é muito barato, varia entre R$ 39,00 e R$ 60,00 , mas pela tamanha badalação do local, estava até esperando um pouco mais.

Bjos

Gi





Brassserie des Arts
Rua Pe João Manoel, 1231
Tel: (11) 3061-3326




Nenhum comentário:

Postar um comentário