quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Bolo de Chocolate Sem Farinha

Aproveitei o feriado para atualizar os aplicativos do meu Iphone e baixei vários com receitas, ainda estou analisando todos, e depois faço um post sobre os melhores. Mas entre todas as receitas, me chamou a atenção a de bolo de chocolate sem farinha da Folie, marca de chocolates e bolos.

Eu estava um pouco desconfiada dessa receita porque não tinha farinha e nem fermento, e realmente o bolo não cresce muito e não fica fofinho, mas é muito gostoso! E ele fica com aquela casquinha seca e crocante em cima.......hummmm.

Vale a pena testar essa receita, depois me conta como ficou!

Bjoss

Gi

Ingredientes
- 50 gr de chocolate meio amargo
- 6 ovos, com claras e gemas separadas
- 200gr de açúcar

Modo de preparo
1. Derreta o chocolate e reserve
2. Bata as gemas dos ovos com a metade do açúcar até obter uma mistura de aspecto fofo, com o dobro do tamanho inicial. Reserve
3. Bata as claras em neve com o açúcar restante
4. Misture 1/3 das claras com as gemas batidas, e adicione o chocolate derretido e o restante das claras, misturando sempre com muita delicadeza
5. Unte uma assadeira de 27 cm de diâmetro com manteiga e farinha, coloque a massa e asse em forno pre aquecido a 160ºC por 20 minutos

Espere esfriar para desenformar

Rendimento: 14 fatias
Custo aproximado: R$ 10,00




Você também vai gostar de: 
  
Bolo Formigueiro
                 
Bolo de Melado

Nenhum comentário:

Postar um comentário