quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bolo de Banana

Aproveitei o fim de semana que foi dia dos pais, para ir pra casa dos meus pais no interior, com essa correria louca de São Paulo tenho ido pouco pra casa. E como é bom estar em casa! O cheiro, o sabor, até o sono, tudo é mais gostoso.

Na minha família é sempre aquela confusão, tenho 2 irmãos, 2 cunhadas, 4 sobrinhos, então a casa dos meus pais vive sempre cheia de gente, e como não podia faltar, com muita comida!

Depois deste fim de semana, confesso que a minha chance de ganhar o bolão Xo Pança do trabalho, diminuiu bastante! Voltei de lá com várias receitas, e dicas.

A primeira receita testada foi o bolo de banana e aprovada pela família toda! Perfeito para um café da manhã especial ou para o chá da tarde.

Testa e me conta!

Bjos

Gi

Ingredientes
- 5 bananas
- 1 xícara (chá) de óleo
- 3 ovos
- 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
- 3 xícaras (chá) de açúcar
-1 colher (sopa) de fermento
- 1 colher (sopa) de canela em pó
Açúcar e canela misturados a gosto

Modo de Preparo
  1. Bata no liquidificador a banana, o óleo e os ovos até formar uma mistura homogênea
  2. Despeje em uma tigela e junte delicadamente a farinha de rosca e o açúcar
  3. Acrescente o fermento e a canela em pó e mexa devagar até formar uma massa homogênea
  4. Transfira para uma assadeira untada e polvilhada com canela e açúcar
  5. Leve para assar no forno médio preaquecido até ficar dourado
  6. Polvilhe a canela com o açúcar sobre o bolo quente


Nenhum comentário:

Postar um comentário