segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bolinha de milho

Quem acompanha o Cozinhateca já sabe que a minha mãe adora inventar novos pratos, e apesar dela ser magra, sempre inventa doces, tortas, bolos, tudo uma delícia, tanto que lá em casa quase todo mundo está acima do peso, nessas horas eu acho ótimo morar longe, porque se eu ainda estivesse lá, já tinha passado dos 100 quilos com certeza!

Mas dessa vez ela criou uma bolinha de milho, que é de comer de joelhos! Sim, é frita, mas fica tão, tão gostosa, que é irresistível! E uma friturinha de vez em quando não faz tão mal assim.....

Essa receita é ideal para as festinhas infantis, ou para receber os amigos em casa com uma cervejinha bem gelada.

Vale a pena testar! Depois me conta se não é mesmo deliciosa

Bjos

Gi



Ingredientes
- 1 lata de milho
- 1 copo de leite
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) manteiga
- 2 gemas
- 1 colher (sopa) de queijo ralado
- Pimenta a gosto
- Cheiro verde picadinho
- 1 cebola média batidinha


Modo de Preparo
  1. Frite a cebola batidinha na manteiga, junte o trigo e deixe dourar um pouco
  2. Insira o leite e deixe cozinhar
  3. Tire do fogo, junte as gemas, o queijo ralado, o milho verde escorrido e mexa
  4. Faça bolinhas enrolando com a mão untada em óleo
  5. Passe na farinha de rosca, no ovo batido, novamente na farinha de rosca
  6. Frite em óleo quente.
 Serve 6 pessoas





Nenhum comentário:

Postar um comentário