terça-feira, 6 de novembro de 2012

Novo Cardápio de Verão do Terraço Itália

Eu já tinha contado por aqui que eu adoro um restaurante com uma boa vista da cidade, e sem dúvida o Terraço Itália é o melhor de São Paulo. Além da decoração que nos leva a imaginar como eram os jantares de antigamente, a comida também é deliciosa.

Na semana passada fui convidada para conhecer o novo cardápio de verão do chef italiano  Pasquale Mancini, que ainda fala bem pouco português, mas é muito simpático. Em uma agradável e animada mesa de jornalistas e entendidos de gastronomia pudemos provar pratos maravilhosos, todos harmonizados com vinhos nacionais.



A primeira parada foi no piano bar, o lugar é lindo, e ideal para quem procura um lugar para uma noite romântica. Depois de um bate papo, descemos ao restaurante principal e começamos a nos deliciar com uma jantar carinhosamente preparado. Foi um jantar incrível.

De entrada, Gamberonis com lardo di colonatta, camarão em volto em gordura de porco, prato delicioso, harmonizado com cave Geisse Nature, safra 2010. O próximo prato, um dos meus preferidos, um agnolotti  al castelmagno, derreteu na boca, com o queijo castelmagno trazido especialmente da Itália, e foi harmonizado com tinto Bueno Paralelo 31, safra de 2009 da Miolo.


Na sequência, fomos servido de costolette di cinghiale al morellino di scansano con polenta (carré de javali ao Morellino di Scansano típico da região da Toscana com polenta cremosa), harmonizado, na minha opinião com o melhor da vinho da noite, o requintado Michelli- Vila Francioni, safra de 2004, indicado para acompanhar carnes encorporadas.



E para fechar a noite, formiga como sou, me deliciei com a pastiera di grano com gelato artigianale (torta recheada com grãos de trigo e ricota típica da região Campania), sobremesa maravilhosa!!!! Foi servida com cítrico Villa Francioni Licoroso Tinto safra 2004. A responsável por essa delícia, é a chef Sonia, esposa do chef Pasquale, brasileira, que morou durante 18 anos na Itália, e por lá aprendeu a como fazer essa pastiera imperdível!


O novo menu estará disponível durante toda a estação, sempre servido nos jantares de segunda à domingo, com o preço de R$ 170,00 - Terraza al Mare e R$ 184,00 - Terraza ala Terra.

Terraço Itália
Avenida Ipiranga, n°344 - 41° - Centro
São Paulo - SP
Reservas:  SP (11) 2189-2929
Estacionamento com manobrista






Nenhum comentário:

Postar um comentário