segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Peru de Natal da Keep Light

A temporada de confraternizações, happy hours, amigo secreto já chegou e nessa época fica quase impossível manter a dieta para colocar o biquíni sem preocupação.... Mas a Keep Light, empresa especializada em programas alimentares personalizados sugeriu uma receita de Peru Natalino bem light para quem não quer ficar com peso na consciência.

Achei uma ótima opção para o Natal. Dá para acompanhar o cardápio tradicional, manter a linha, e ainda guardar as calorias para os doces ;)

Eu testei no fim de semana e está mais do que aprovada!

Bjos

Gi

Ingredientes
- 1 filé de peito de peru médio temperado
- ¼ xícara de arroz integral
- 1 colher de sopa de champagne
- 1 pitada de sal marinho para o arroz
- 1 colher de sobremesa de amêndoas em lâminas
- 1 colher de chá de cebola
- 1 colher de café de azeite extra virgem
- 2 xícaras de água para cozinhar o arroz
- 1 fatia de abacaxi em calda
- ½ colher de café de margarina light

Modo de Preparo
1. Em uma panela antiaderente, colocar o filé de peito de peru para grelhar, selar dos dois lados, inserir um pouco de água para ficar suculento, reservar.
2.  Para o arroz integral, dourar a cebola ralada no azeite, inserir o arroz integral e o sal, em seguida acrescentar a champagne, deixar evaporar e logo colocar a água e cozer. Depois de pronto colocar as amêndoas em lâminas.
3. Peneirar o abacaxi, retirando toda calda, cortar a fatia de abacaxi em duas fatias finas, em uma panela antiaderente, grelhar com um a margarina light.

Rendimento: 1 porção

Custo aproximado: R$ 15,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário