quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Receita de Suco Refrescante

A dica de hoje da nutricionista Bruna Vanzella é sobre alimentos com fotoproteção oral, ideal para esses dias de calor intenso.

Além de indicar alguns alimentos para darmos preferência nessa época do ano, ela também enviou uma receita de suco refrescante que ativa o bronzeado e protege a pele.

Eu já testei e aprovei!

Bjos

Gi

"O verão chegou com tudo e com ele a forte intensidade das radiações ultravioletas, e a preocupação com o câncer de pele, que tem como sua principal causa a exposição solar por longos períodos, em horário críticos.


Outros efeitos indesejados do excesso da exposição solar, tais como: manchas, linhas de expressão e rugas, deve ser feito com protetor solar, porém a fotoproteção da pele através de nutrientes vem ganhando cada vez mais seu espaço.

A combinação de fotoprotetores orais e os fotoprotetores tópicos é a forma mais eficaz de proteger a pele da ação dos radicais livres gerados da incidência de raios solares sobre a pele e prevenindo o fotoenvelhecimento cutâneo.

Entre os fotoprotetores orais destacam-se: vitamina C, vitamina E, licopeno, carotenóides, flavonóides, selênio e polifenóis.

ONDE ENCONTRAR?
·         Licopeno e carotenóides: frutas e vegetais amarelos / alaranjados: abóbora, cenoura, mamão, melão, pêssego, damasco, tomate, pimentão, morango, goiaba e melancia.

·         Vitamina C: acerola, caju, goiaba, limão, laranja, brócolis, tomate, couve-flor e couve.

·         Vitamina E: amêndoas, óleo de milho, óleo de soja, gema de ovo, nozes, gérmen de trigo.

·         Flavonóides e polifenóis: uva, suco e semente de uva, mirtilo, frutas vermelhas, vinho tinto, morango, maçã, cereja, cacau, cebola, nozes, sementes e chá verde.

·         Selênio: castanhas, grãos, arroz integral.

RECEITA DE SUCO REFRESCANTE:
Além de ser uma receita super refrescante, esse suco ativa o bronzeado e ainda protege a pele. O rendimento é de 2 porções.

Ingredientes:
·         2 folhas de couve
·         1 polpa de maracujá
·         1 cenoura picada
·         Suco de 4 laranjas

Modo de fazer:
·         Bata todos os ingredientes no liquidificador com água e gelo a gosto;
·         Coar e adoçar a gosto.

É importante manter-se sempre muito hidratado. Portanto, beba no mínimo2 litros de água por dia, além de sucos, chás gelados e água de coco e aproveite o verão com  muita mais saúde!

Beijinhos,
Bruna


Nenhum comentário:

Postar um comentário