terça-feira, 2 de agosto de 2011

Como driblar a queda do metabolismo após os 30 anos?

De acordo com o Ministério da Saúde, várias pessoas que passam dos 30 anos começam a perceber as mudanças do ritmo do corpo que costumam aparecer exatamente nesse período da vida. Isso porque após os 30 anos de idade a velocidade do metabolismo começa a cair, dificultando a perda de peso. É o que explica o chefe do serviço de endocrinologia do Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, Silvio Voscaboinik:

"A partir dos 30 anos há uma perda de mais ou menos um por cento da massa muscular. E as mulheres têm um maior depósito de gordura, então elas vão ganhando mais peso comparativamente aos homens  porque a mulher, ao longo do tempo, vai depositando mais gordura."

No entanto, o endocrinologista Silvio Voscaboinik explica que quem passou dos trinta e tem hábitos saudáveis pode conseguir driblar a queda do metabolismo sem deixar o ponteiro da balança subir. O especialista recomenda, além da boa alimentação, praticar musculação. Segundo ele, a atividade é essencial para manter o metabolismo em plena atividade.

O endocrinologista Silvio Voscaboinik explicou, também, que não é apenas a queda do metabolismo que faz o indivíduo engordar. Uma pessoa que se alimenta mal e é sedentária pode ganhar peso facilmente, independente do sexo e da idade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário