quarta-feira, 20 de junho de 2012

Casquinha de camarão

Eu já contei por aqui que sempre fico ansiosa quando preciso cozinhar para muita gente, por causa do blog a expectativa com as minhas receitas é sempre grande, o que é normal, mas eu ainda não passei dessa fase insegura.

Fizemos um jantar na casa de uma amiga, e cada um era responsável por um prato, além da sobremesa, Strogonoff de Chocolate, que eu já tinha feito várias vezes, resolvi arriscar e levar de entrada casquinha de camarão. Para a minha sorte, foi bem mais tranquilo do que eu imaginava e ficou uma delícia! Todos aprovaram e repetiram, ufa!

Se você receber a família e os amigos em casa, essa é uma ótima opção.

Testa e depois me conta!

Bjos

Gi

Ingredientes
 -1/2 litro de água
- 2 batatas médias
- 3 dentes de alho amassado
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 xícara de chá de leite
- 1 kg e meio de camarão pequeno
- 1 cebola média
- 250g de catupiry
- 1 xícara de chá de farinha de rosca
- 1 xícara de chá de queijo ralado
- Cheiro verde  e sal a vontade
- 1 colher de chá de maisena

Modo de Preparo
1. Ferva 1/2 litro de água e adicione o camarão, quando ele ficar na cor alaranjada pode desligar o fogo, colocá-los para escorrer e reserve
2. Cozinhe as batatas sem casca e faça um purê bem molinho e reserve
3. Pique a cebola, amasse o alho, insira o cheiro verde e o sal
4. Frite o camarão com a manteiga e quando estiver quase dourado acrescente a cebola, o alho e o cheiro verde e desligue a panela
5. Junte ao camarão, o purê de batatas, o catupiry, o creme de leite, e a maisena já dissolvida no leite. Misture tudo e leve ao fogo médio até ficar no ponto de requeijão
6. Misture em uma xícara a farinha de rosca e o queijo ralado
7. Depois que a massa estiver pronta, distribua nas casquinhas ou nos potes que você irá servir a massa, e salpique com a farofa de farinha de rosca e queijo ralado
8. Leve ao forno pré aquecido por 10 minutos e sirva






Um comentário: